Dengue
Vox interno
churrascaria interno

Outubro - Eleito governador, Hélder teve votação histórica na região, UFOPA patina no ranking da Folha, queda de acidente de trânsito, Doença de Chagas ataca, maestro afastado da Sinfônica, 70 anos da praça do Centenário

Weldon Luciano - 31/12/2018

A Universidade Federal do Oeste do Pará (UFOPA) apresentou resultados tímidos em mercado, inovação e internacionalização, segundo Ranking Unificado da Folha de São Paulo (RUF). No mês dedicado ao combate e prevenção ao Câncer, a campanha Outubro Rosa chega à Câmara Municipal, mas apesar de toda a mobilização, o cenário da doença na região ainda é motivo de muita preocupação. A estimativa de diagnósticos chega a dois por semana e as mulheres em tratamento encontram dificuldades para ter acesso a benefícios.

Os 30 anos da Pastoral do Menor em Santarém foram comemorados com sessão especial. A Polícia Federal faz apreensão e investiga crime eleitoral envolvendo a colônia de pescadores. Em Santarém, Belterra e Mojuí dos Campos eleitores vão às urnas para escolher novos representantes. Voto regional e interferência de igrejas são fatores determinantes para a eleição de deputados federais no Pará. Eleito governador, Helder Barbalho, registra votação expressiva no oeste.

 

 

 

 

Santarém registrou 8 casos de doença de Chagas e o contágio passa a ser associado ao consumo de açaí sem as devidas precauções. A Secretaria Municipal de Saúde (SEMSA) descredenciou laboratórios particulares e os exames passam a ser realizados no Hospital Municipal, com a estimativa de economia de R$ 1,8 milhão para os cofres públicos.

 

Insatisfeitos com o serviço atual, usuários defendem licitação de linhas de ônibus em Santarém. Uma empresa chegou a ser credenciada antes que o certame fosse suspenso por ordem judicial. A Secretaria Municipal de Trânsito (SMT) registrou queda no número de acidentes entre janeiro e setembro. Sem registro de casos nos últimos 5 anos, Sindicato considera morte de taxista como fato isolado.

 

 

 

 

Na Operação Perfuga, locadoras investigadas tem atividades suspensas pela justiça. Prestador de Serviço da Câmara tem delação homologada e juiz afasta diretor do Instituto Maestro Wilson Fonseca. A Praça do Centenário, no bairro da Aldeia, comemora 70 anos de muita história


  • Imprimir
  • E-mail