HMS

Dezembro - Violência contra mulher explode, Emir vence eleição na Câmara, mineradora x quilombolas, portos no Maicá, presidente da Câmara afastado do mandato, líder de assentamento é assassinado, movimentação no aeroporto e Helder anuncia secretariado

Weldon Luciano - 31/12/2018

Milhares de fiéis percorrem os 37 KM de Mojuí até Santarém em mais uma edição da caminhada de Fé com Maria. O Centro Maria do Pará apontou que a violência contra a mulher atingiu a marca de 800 casos em Santarém. As franquias sofreram expansão. Emir Aguiar vence a disputa pela presidência da Câmara de Santarém. Comunidade quilombola denuncia impactos ambientais sofridos por conta da mineração e Oriximiná. O fato foi negado pela MRN que sugeriu uma agenda positiva.

 

 

 

 

O prefeito de Santarém designa comissão para apurar falhas em contratação da Organização Social. O Instituto Panamericano de Gestão (IPG) rebateu acusações de fraude em licitação e garante possuir competência técnica necessária para gerir hospitais. Um Termo de Ajude de Conduta (TAC) é assinado pelo poder público para garantir que o dinheiro arrecadado com o leilão de bens do ex-vereador Reginaldo Campos seja revertido para a saúde. Empresa habilitada na licitação de ônibus precisa regularizar sua situação fiscal. Mudança de plano diretor aprovada pela Câmara Municipal liberar construção de portos no Maicá. A decisão causa revolta popular e representantes de movimentos sociais devem recorrer do Ministério Público Federal (MPF).

 

 

 

 

A demora na retirada da Feira do Tablado e Porto da Praça Tiradentes causam atrasos das obras da nova orla. No terminal fluvial da Prainha, os engenheiros correm contra o tempo para erguer o muro de arrimo do empreendimento antes que o nível do rio Tapajós suba. Juiz manda afastar o vereador Antônio Rocha da presidência da Câmara e suspende seu mandato por 180 dias. Líder de Assentamentos é morto a tiros em Placas.

 

 

Em todo o Pará, mais de 600 farmácias entraram em funcionamento e pelo menos 11 delas em Santarém. O Aeroporto Maestro Wilson Fonseca teve alta de 20% na movimentação de passageiros neste fim de ano. O governador eleito, Helder Barbalho, definiu nomes que vão compor o secretariado que vai auxiliar em sua gestão a partir de 2019.   


  • Imprimir
  • E-mail