pms março 2024 iptu
Banpara MARÇO 2024

Aeroporto Maestro Wilson Fonseca tem alta de 20% na movimentação de passageiros no final do ano

Ascom Infraero - 20/12/2018

O Aeroporto Maestro Wilson Fonseca, em Santarém (PA), espera receber 35,2 milpassageiros no período de alta temporada, entre os dias 17 de dezembro a 6 de janeiro de 2019. O número representa crescimento de aproximadamente 20% em relação à movimentaçãoregistrada entre 18 de dezembro de 2017 e 7 de janeiro de 2018, quando foram contabilizados 29,4 mil embarques e desembarques no terminal santareno. Com relação ao movimento de aeronaves o aumento deve ser de 19,3%. A previsão é de 740 pousos e decolagens programadas para esse ano. Na temporada 2017/2018, esse número foi de 620 voos.

 

Nos 45 aeroportos da Rede INFRAERO com voos regulares, a expectativa, no período, é de receber cerca de 5 milhões de passageiros, entre embarques e desembarques. Este número é próximo ao movimento realizado entre 18/12/17 e 7/1/18, quando 5,06 milhões de pessoas chegaram e partiram nos mesmos terminais.

 

A estimativa considerou a oferta de assentos das companhias aéreas para a alta temporada 2018/2019 e orientou um plano de ação que dará fluidez, conforto e segurança a quem vai viajar de avião. Já o movimento de aeronaves deve ser de aproximadamente 42 mil pousos e decolagens no período. Na temporada passada, foram 42,7 mil chegadas e partidas.

 

Os trabalhos foram iniciados em novembro, quando manutenções preventivas priorizaram esteiras de despacho e restituição de bagagens, sinalização de pista, pontes de embarque, escadas rolantes, raios-x e detectores de metal, entre outros. "Esse cuidado prévio vai garantir que passageiros, companhias aéreas e demais clientes dos nossos aeroportos tenham uma passagem tranquila pelos terminais, sejam eles de grandes cidades ou do interior do Brasil, afirma o diretor de Operações Serviços Técnicos da INFRAERO, João Márcio Jordão.

 

O monitoramento dos aeroportos também será reforçado com supervisores em todas as etapas de embarque e desembarque.  Eles terão capacidade para atuar na correção de qualquer situação que possa prejudicar as operações. Junto com eles, equipes de limpeza e manutenção vão intensificar suas atividades, com atenção especial para os horários de maior movimento, garantindo que a demanda seja bem atendida.

 




  • Imprimir
  • E-mail