pms março 2024 iptu
Banpara MARÇO 2024

Novembro - Cargas recordes na CDP, superlotação dos presídios, sarampo, saída dos médicos cubanos, catedral reaberta e Círio 100

Weldon Luciano - 31/12/2018

Usuários formalizam 126 denúncias contra o transporte público em dois meses. Santarém está entre os 10 municípios que mais criaram empregos no Pará. O porto de Santarém é responsável por 38% de toda a movimentação de cargas da Companhia Docas do Pará em 2018 e também passou a exportar fertilizantes 10 vezes mais do que exportava em 2014. O IBGE aponta que menos de 8 % dos domicíliossantarenos possui urbanização adequada.  

 

Superlotação afeta o funcionamento do presídio e a Vara de Execuções Penais busca alternativas. Segundo o Ministério da Saúde, dos 99 casos de Sarampo notificados apenas 5 foram confirmados. A saída dos cubanos do Programa Mais Médicos pegou as autoridades de surpresa e afetou atendimentos na região. Aveiro, Curuá, Faro e Trairão não tiveram vagas preenchidas. Dos médicos brasileiros que se candidataram para Santarém, dois desistiram e deixaram Vila Socorro e Curuai sem assistência.  No mês dedicado à prevenção e ao combate do câncer de próstata, descobrimos que o cenário não é nada favorável. Segundo o levantamento do Conselho Municipal de Saúde, cerca de 500 pacientes aguardam na fila por uma consulta com o médico urologista.

 

Instalada há 40 anos em Santarém, a Receita Federal  apreendeu R$ 253 mil em mercadorias ilegais. Um navio mercante se choca com a embarcação Capitão Fagner, que naufragou no rio Amazonas. No rio Tapajós, após meses de seca, o nível começou a subir. A falta de troco gerou dificuldades no comércio local e virou notícia. A Diocese reabriu a Catedralapós 2 meses de revitalização. O Bispo rebateu críticas e ressaltou que obra trouxe mais conforto e segurança. O Círio de número 100 levou milhares de santarenos às ruas na maior procissão religiosa fora da capital paraense.  Roberto Branco foi reeleito para a presidência da ACES em disputa apertada. Com exclusividade, informamos que o TCM negou a medida cautelar que suspendia a licitação das linhas de ônibus e o processo foi retomado pelo poder público municipal. 




  • Imprimir
  • E-mail