Dengue
Vox interno
churrascaria interno

Policia Civil põe delegado Jardel Guimarães para trabalhar

Weldon Luciano - 11/02/2019

O delegado-geral de Policia Civil Alberto Teixeira revogou nesta segunda-feira, 11 de fevereiro a portaria Nº 478/2017 que cedeu o delegado de polícia civil Jardel Luis Castro Gumarães ao Departamento de Transito do Pará (DETRAN). A medida foi baseada no oficio assinado pelo delegado geral, João Guilherme Cavaleiro de Macedo, que fez a devolucção do servidor, que também é vereador em Santarém,  e foi publicada na edição desta segunda-feira)11) do Diário Oficial do Estado, mas tem efeito retroativo desde o dia 1 de fevereiro.

 

Conforme o Portal OESTADONET denunciou em agosto de 2017, o delegado se afastou do cargo na Polícia Civil para se transferir para o DETRAN, onde deveria cumprir expediente à tarde, mas nesse período o órgão está fechado. Atualmente Jardel é vereador filiado ao Podemos e no mesmo horário que deveria cumprir expediente também deve estar presente nas sessões da Câmara.

 

Em setembro do mesmo ano, quando a Câmara passou a ter sessões pela parte da tarde o que beneficiou muitos interesses particulares de parlamentares, Jardel Guimarães mais uma vez foi beneficiado. Com a mudança, Jardel conseguiu, pelo menos formalmente, dar expediente pela manhã.

 

Segundo apurou a reportagem, a acumulação de jornada de trabalho do vereador estava sendo investigada pelo Ministério Público Estadual, mas a promotora Maria Raimunda declarou-se suspeita para continuar a apuração e pediu designação de outro promotor para atuar no caso.


  • Imprimir
  • E-mail