cartão afinidade banpara abril 2024

Bolo de aniversário terá 3 metros e homenagem ao dia Internacional da Mulher

Redação - 06/03/2019

O bolo dos 261 anos de Alter do Chão terá 3 metros e homenagem ao dia Internacional da Mulher. A informação foi confirmada pelo Centro de Referência de Assistência Social (Cras) na vila que atua em parceria com o serviço da pessoa idosa na confecção do bolo, que tradicionalmente é cortado e distribuindo na Praça 7 de Setembro. Em 2019, conforme o Portal OESTADONET já havia antecipado, a proximidade da data com período carnavalesco, ou seja, um dia após o término da folia fez com o Conselho Comunitário optasse por realizar as comemorações do aniversário somente na sexta-feira, 8 de março. O evento deve iniciar às 19h.

 

Segundo apurou a equipe de reportagem, o bolo começa a ser preparado nesta quinta-feira, 7 de março, reunindo dezenas de colaboradores que voluntariamente se revezam na doação de materiais ou na confecção da iguaria durante todo o dia. Ainda na véspera do evento, ele deve ser levado para o local da comemoração. A doação de bolo também conta com a participação de Associações de bairro, catraieiros e escolas de Alter do Chão.

 

Anualmente, o bolo traz em sua decoração, características da vila, paisagens, estruturas da mistura do rústico e moderno, personagens culturais e a rotina dos comunitários nas diferentes temáticas, principalmente quanto a valorização e preservação da natureza e em 2019, terá também homenagem às mulheres. 




  • Imprimir
  • E-mail