banpara LCI julho 2024


Porto do DER se transforma em local de desembarque de 'supermaconha' em Santarém; PM e PRF fazem nova apreensão de skunk

Portal OESTADONET - 18/05/2024

Apreensão de skunk escondido dentro de um freezer - Créditos: Reprodução/video/PRF

 

 

Um novo carregamento de ‘skunk’, também conhecido como supermaconha, foi interceptado pelas polícias Rodoviária Federal e Militar, no porto do DER, no bairro Prainha, em Santarém, no oeste do Pará. A droga estava escondida dentro de um freezer distribuída em 12 tabletes. A apreensão aconteceu na noite desta sexta-feira (17). Só esta semana, a polícia apreendeu mais de 40 quilos dessa droga, vinda de Manaus (AM), transportada pelos rios da região.

 

A apreensão de mais de 13 quilos da droga aconteceu após a troca de informações entre a PRF e o serviço de inteligência da Polícia Militar sobre um veículo suspeito no porto de Santarém. Na inspeção ao veículo, os policiais encontraram um freezer na carroceria, proveniente de uma embarcação oriunda de Manaus, no Amazonas. 

 

Durante a abordagem, o responsável pelo veículo demonstrou nervosismo e as informações conflitantes aumentaram ainda mais as suspeitas dos policiais sobre a origem e destino do eletrodoméstico.

 

Os policiais então decidiram levar o condutor e a freezer à unidade da Polícia Rodoviária Federal, na BR-163, a fim de verificar minuciosamente o eletrodoméstico. 

 

Foram encontrados escondidos, no fundo do aparelho, 12 pacotes de uma substância com odor e características físicas análogas à maconha (skank), totalizando 13, 311 quilos.

 

Droga e suspeito foram levados para a 16ª Seccional Urbana de Polícia Civil para os procedimentos legais. 

 

Esta semana, na terça (14), e quarta-feira (15), a ação conjunta da PRF e PM apreendeu pouco mais de 30 quilos de supermaconha do tipo ‘skunk’, no porto do DER. A droga veio da capital amazonense. A polícia está intensificando o combate ao tráfico interestadual na região oeste do Pará, que virou rota do tráfico comandado pelas facções criminosas.




  • Imprimir
  • E-mail