Verão julho

PRF e PM apreendem mais de 30 quilos de maconha tipo ‘skunk’, em menos de 24 horas, em Santarém(PA)

Portal OESTADONET - 16/05/2024

Agentes da PRF vasculham malas no porto do DER; droga apreendida na terça-feira - Créditos: Divulgação/PRF

 

 

Em menos de 24 horas, uma ação conjunta das polícias Rodoviária Federal (PRF) e Militar, de combate ao tráfico de drogas na região, apreendeu pouco mais de 30 quilos de maconha do tipo ‘skunk’, no porto do DER, no bairro Prainha, em Santarém, no oeste do Pará. As apreensões ocorreram na terça (14) e quarta-feira (15). 

 

Nos dois casos, o material entorpecente estava sendo transportado em carros de passeio na área de estacionamento do porto do DER. Na terça-feira à noite, por volta das 20h30, os policiais abordaram um veículo suspeito e encontraram no porta-malas três caixas que, a princípio, seriam fornos elétricos. 

 

Quando os policiais abriram as caixas encontraram escondidos dentro dos eletrodomésticos seis tabletes de maconha do tipo ‘skunk’. Foram apreendidos um total de 6,6 quilos do entorpecente. 

 

Já na noite desta quarta-feira, uma nova investida da polícia localizou, um veículo participar com três pessoas dentro. Durante a inspeção no veículo, os policiais encontraram 22 tabletes de maconha (skunk) escondidos. A droga estava escondida em partes da carroceria.

 

O material entorpecente somou 25 quilos. 

 

Os suspeitos disseram que foram buscar o veículo no porto a pedido de um amigo que mora em Manaus e que não tinham conhecimento da presença de droga no veículo.

 

A droga foi apreendida e todos os ocupantes do veículo, sendo o condutor e uma passageira, foram presos em flagrante e encaminhados à delegacia de Polícia Civil de Santarém.

 

As apreensões ocorreram após a troca de informações com a inteligência da Polícia Militar e PRF.




  • Imprimir
  • E-mail