Alfabetiza junho

Com apenas dois postos bancários, Alter do Chão perde único caixa eletrônico 24H

Portal OESTADONET - 11/06/2024

 


Até o fim deste mês, o único caixa eletrônico que existe na vila balneária de Alter do Chão, em Santarém, no oeste do Pará, será desativado. A notícia pegou de surpresa comunitários, comerciantes e turistas, já que operações financeiras por meio desse serviço não vão mais funcionar.

 

Empresa explica motivo de retirada de caixa eletrônico de Alter do Chão; prefeitura protesta

 

Alter do Chão é um dos destinos preferidos de muitos turistas e nos fins de semana, o fluxo de vendas na vila aumenta e quem precisa sacar dinheiro ou fazer alguma operação fora do expediente bancário recorre ao terminal que fica instalado no minicenter Mingote, na rua Turiano Meira, no Centro do distrito.

 

O proprietário do estabelecimento, Doriney Sousa, foi comunicado pela empresa a TecBanc, Tecnologia Bancária, responsável pelo Banco 24Horas, que o terminal eletrônico será retirado por todo este mês de nunho.

 

Em nota, o dono do Mingote informou que recebeu o comunicado na última segunda-feira (10). Doriney lamentou e disse que não pode interferir na decisão tomada pela empresa.

 

“Lamentamos muito pela nossa vila de Alter do Chão que ficará sem nenhum caixa eletrônico multibancos”, escreveu o empresário.

 

Alter do Chão possui duas agências bancárias(postoa de serviços), o Banpará e o Sicredi. Mas terminais eletrônicos só funcionam para clientes das instituições.




  • Imprimir
  • E-mail