Alfabetiza junho

Prefeitura de Oriximiná deve decretar situação de emergência por causa dos estragos da chuva de 40 mm registrada em apenas 6 horas; vídeo

Portal OESTADONET - 06/06/2024

Moradores de áreas alagadas são retirados de suas casas, em Oriximiná(PA) por causa das inundações causadas por forte chuva - Créditos: Divulgação /Defesa Civil Municipal

 

 


A Prefeitura de Oriximiná, no oeste do Pará, deve decretar, nesta quinta-feira (6), situação de emergência em decorrência das fortes chuvas registradas nesta quarta-feira (5), no horário das 12h00 às 18h00, causando alagamentos em diversos bairros do município. Segundo a Defesa Civil, choveu cerca de 47 milímetros.

 

O prefeito José William Siqueira da Fonseca informou que a medida adotada se deu após uma avaliação detalhada dos danos e condições de segurança dos moradores nos bairros afetados. A situação de emergência vai permitir ao município consiga auxílio dos governos estadual e federal. 

 

A forte chuva causou alagamento em vários bairros periféricos e deixou um rastro de prejuízo a dezenas de famílias. Equipes da Defesa Civil foram deslocadas para as áreas mais críticas para auxiliar os moradores.

 

Veja o vídeo

 

 

 

 

As chuvas intensas provocaram sérios transtornos, sobretudo alagamentos em várias ruas e travessas. Não houve registro de feridos. Apenas danos materiais devido as casas alagadas.

 

O decreto de situação de emergência permite que a Prefeitura solicite ajuda dos governos estadual e federal. Recursos extras e equipes especializadas poderão ser enviados para auxiliar na recuperação da cidade.

 

De acordo com o Instituto de Meteorologia, a previsão é de que as chuvas continuem pelos próximos dias, embora com menor intensidade. A população deve permanecer atenta aos alertas emitidos pelas autoridades municipais.




  • Imprimir
  • E-mail