Alfabetiza junho

Mulheres com bebê de colo são presas transportando 8 quilos de droga em Santarém

Portal OESTADONET - 31/05/2024

Créditos: Divulgação/PRF

 

 

Duas mulheres foram presas, no início da noite desta quinta-feira (30), no KM 995, da BR-163, em Santarém, no oeste do Pará, transportando pouco mais de oito quilos de maconha do tipo ‘skunk’. Uma das suspeitas estava com um bebê de colo de apenas dois meses de vida. A prisão ocorreu durante uma fiscalização de rotina da Polícia Rodoviária Federal (PRF). As passageiras estavam em um ônibus que faz viagem interestadual e tinham como destino a cidade de Marabá, no sudeste do estado.

 

De acordo com a PRF, por volta das 18h00, uma equipe fez uma abordagem a um ônibus com origem em Santarém e destino a São Luís, no Maranhão. As duas suspeitas, identificadas como Erika Silva de Macedo e Edivaneide Abreu da Silva, aparentaram nervosismo e desconforto com a presença dos policiais.

 

Durante a conversa com a equipe da PRF, elas forneceram informações confusas e desencontradas sobre o motivo e destino final da viagem. Elas também tentaram esconder uma bolsa que carregavam usando as roupas da criança.

 

A atitude levantou a suspeita dos policiais que ao verificarem a bolsa encontraram sete tabletes de substância análoga à maconha (skank), pesando 8,022kg.


    
Diante do flagrante, elas confessaram o crime e disseram que foram contratadas em Santarém para transportar a droga até Marabá.

 

Os policiais então iniciaram os procedimentos legais, acionaram o Conselho Tutelar que ficou com a guarda da criança. As duas mulheres receberam voz de prisão e foram conduzidas à 16ª Seccional Urbana de Polícia Civil.

 

Elas poderão responder pelos crimes de tráfico interestadual de drogas e associação para o tráfico.




  • Imprimir
  • E-mail