Alfabetiza junho

Presidente Rosa Egídia Lopes destaca interiorização do TCE na abertura do evento de gestão em Santarém

PORTAL OESTADONET - 20/05/2024

Conselheira Rosa Egidia Lopes fala na abertura do evento - Créditos: Portal OESTADONET/Arquivo

 

 

A conselheira presidente do Tribunal de Contas do Estado do Para, Rosa Egídia Lopes, presidiu início da noite desta segunda-feira(20) a solenidade de abertura do Encontro de Gestão e Goverqnaça: Desafios e Oportunidades, que o TCE-PA promove em Santarém, no Centro de Convenções Sebastião Tapajós.

 

LEIA TAMBÉM:

Governança direciona a administração pública e norteia a gestão de forma responsável e transparente, diz ministro do TCU em palestra de abertura do evento do TCE-PA, em Santarém

 

Rosa Egidia destacou que a unidade de Santarém representa um marco na história da Corte de Contas na ampliação do trabalho de fiscalização de contas públicas na região.

 

Ela mencionou, ainda, que o evento aborda os desafios da gestão pública, além de promover a troca de experiência, boas práticas e transparência das contas públicas.

 

Rosa Egídio ressaltou a estratégia de interiorização do TCE. "A unidade regional do tribunal em Santarém completa 10 anos. Foi uma estratégia de interiorização acertada, nossa representação atua em 29 municípios do Oeste do Pará, um trabalho que começou na presidência do conselheiro Cipriano Sabino".

 

A unidade do TCE com sede em Santarém já implantou o processo eletrônico de prestação de contas, com a digitalização dos documentos, diminuindo a burocracia, e incentiva o controle social  através do programa TCE Cidadão.

 

Na mesa dos trabalhos estiveram presentes além de Rosa Egídia, o ministro do TCU Augusto Nardes, que fará a palestra de abertura, e os conselheiros Cipriano Sabino, Luiz Cunha e Odilon Teixeira. A presidêencia do Tribunal de Justiça do Estado do Pará foi representada pelo juiz Gabriel Veloso de Araújo, diretor do fórum da Comarca de Santarém, o secretário de governo Emir Aguiar, representando o prefeito Nélio Aguiar, que está em Brasília, e o vereador Carlos Martins, representante do poder legislativo municipal.

 

Confira programação AQUI




  • Imprimir
  • E-mail