Alfabetiza junho

Mineradora lança programa de empregos com vagas afirmativas para comunitários quilombolas e ribeirinhos; inscrição até dia 27 de maio

PORTAL OESTADONET, com informações da MRN - 20/05/2024

MRN lança o Programa Portas Abertas - Créditos: Divulgação/MRN

 

 

Com o objetivo de fortalecer as operações da empresa e apoiar o desenvolvimento local, a Mineração Rio do Norte (MRN) lança o Programa Portas Abertas, com vagas afirmativas para comunidades da região. A iniciativa oferece oportunidades de emprego na área administrativa em diversos setores e é voltada exclusivamente a comunidades quilombolas e ribeirinhas. As inscrições já estão abertas e seguem até o dia 27 de maio, no Portal de Oportunidades da MRN. Os interessados devem ter, no mínimo, 18 anos e o Ensino Médio completo.

 

Estão disponíveis 30 vagas de Assistente Administrativo I. Os selecionados também receberão uma formação completa na função, com capacitações internas para atender às diversas demandas administrativas, incluindo Finanças, Recursos Humanos, Comercial, Operações, Manutenção e Sustentabilidade.

 

Além disso, como parte do Programa Portas Abertas, a MRN oferecerá bolsas para cursos de ensino superior em Administração, Contabilidade e áreas correlatas para aqueles que ainda não possuem diploma de graduação nessas áreas. O objetivo é fornecer uma formação de alta qualidade e acompanhar de perto o desempenho dos participantes.

 

“A MRN possui a convicção de que o desenvolvimento de uma mineração sustentável na Amazônia só é possível com a participação ativa das comunidades. Por meio do acesso à educação, emprego e renda, a empresa está comprometida em atingir seus objetivos de negócios em conexão com o desenvolvimento sustentável na região”, declarou Magda Damasceno, gerente de Desenvolvimento de Pessoas da MRN, que destacou ainda um acompanhamento robusto do desenvolvimento dos selecionados, tornando-os capazes de assumir posições mais complexas no futuro.

 

Para a gerente de Relações Comunitárias e Responsabilidade Social Corporativa da MRN, Claudia Belchior, a iniciativa reforça o compromisso da empresa com a região onde está localizada. “O programa responde aos anseios das comunidades que nos relacionamos. O comunitário será capacitado e já contratado pela MRN e isso traz a segurança do emprego, com o desenvolvimento deste profissional em várias áreas. A empresa trabalha a educação em diversas frentes, de forma transversal e abrangente, e este é mais um passo para deixar um lindo legado na região”, afirmou.

  




  • Imprimir
  • E-mail