Banpara recupera crédito


TCE retira nome de Gandor Hage de relação de ex-prefeitos inelegíveis

Portal OESTADONET - 14/05/2024

Ex-prefeito de Prainha Gandor Hage - Créditos: Arquivo/Divulgação

 

 

O Tribunal de Contas do Estado do Pará (TCE-PA) retirou o nome do ex-prefeito de Almeirim, no oeste do Pará, Gandor Calil Hage Neto, da lista de gestores e ex-gestores públicos que tiveram suas contas julgadas irregulares pelo TCE e constavam como inelegíveis para as eleições municipais deste ano. A retirada ocorreu após a Corte constatar um erro administrativo. Na nova lista divulgada nesta terça-feira (14), pelo TCE, o nome de Gandor já não aparece mais.

 

Após ser comunicado pela defesa do ex-prefeito, a redação do Portal OESTADONET, que publicou em primeira mão a relação do TCE, fez a retirada do nome de Gandor Hage da publicação original.

 

LEIA TAMBÉM:

Prefeito Jaime Silva admite, em entrevista à Rádio Atalaia que, se não puder, não será candidato à reeleição em Óbidos; ouça

 

À redação do Portal OESTADONET, a defesa de Gandor esclareceu que do nome de Gandor Hage, pré-candidato e ex-prefeito, foi incluído na relação por um erro administrativo devidamente corrigido pela Corte de Contas, cerca de 4 horas após a publicação deste portal.

 

A defesa esclarece ainda que o processo nº TC/519186/2009 citado na relação anterior pelo TCE foi julgado extinto por meio do Acórdão nº 66.220, de 14 de dezembro de 2023, publicado no Diário Oficial do Estado nº 35.710, fl. 317, em 09 de fevereiro de 2024.

 

O Portal OESTADONET fez a devida correção e informa que Gandor Hage, portanto, não está inelegível, como informamos anteriormente.




  • Imprimir
  • E-mail