Banpara recupera crédito


Energia elétrica foi restabelecida após 10 horas em Juruti Velho; nota da concessionária

Portal OESTADONET - 16/04/2024

Área central da vila de Juruti Velho - Créditos: Arquivo /Portal OESTADONET

 

Durante quase 10 horas a falta de energia provocou transtornos e prejuízos para comerciantes e moradores da região de Juruti Velho, no município de Juruti, no oeste do Pará. O fornecimento foi suspenso após um incêndio em um dos postes da rede de energia elétrica, logo nas primeiras horas da manhã desta segunda-feira (15). 

 

Apesar de terem comunicado a empresa concessionária tão logo detectaram o problema, a resposta da empresa só veio no final da tarde com o restabelecimento da energia às residências e estabelecimentos comerciais. 

 

Sem luz, muitos moradores e comerciantes relataram algum prejuízo com a perda de alimentos guardados em freezers e geladeiras. Sem contar o calor que tiveram que suportar durante todo o dia. 

 

Segundo os jurutienses, toda vez que falta energia, a rotina até o restabelecimento do fornecimento é de perda e transtornos de todas as ordens. 

 

Ao Portal OESTADONET, alguns moradores disseram que, toda vez que falta energia, a preocupação é com o tempo-resposta da empresa, que chega a demorar até três dias para fazer o reparo e restabelecer a energia elétrica nos locais afetados. 

 

Segundo eles, toda vez que ocorre algum tipo de interrupção, esse é o tempo mínimo que a população tem que esperar para ter energia novamente. 

 

Em nota, a concessionária informou que equipes foram acionadas para restabelecer o fornecimento de energia interrompido nesta segunda-feira. Ao contrário do que afirmaram os moradores desde cedo ao Portal OESTADONET, a empresa afirmou que ‘apenas na tarde foi feito o registro de falta de energia e por isso faz um alerta: sobre falta de energia, quando são feitos registros por meio dos canais disponibilizados, são atendidos o mais rápido possível por suas equipes’. 

 

A empresa também orienta os consumidores a acionarem os canais de atendimento que, segundo ela, estão disponíveis 24 horas. Confirma a íntegra da nota.


NOTA   

 

A Equatorial Pará informa que está com equipes trabalhando para recompor o fornecimento de energia em Juruti Velho, interrompido nesta segunda-feira, 15.
A empresa esclarece que apenas na tarde de hoje foi feito o registro da falta de energia e por isso faz um alerta: sobre falta de energia, quando são feitos registros por meio dos canais disponibilizados, são atendidos o mais rápido possível por suas equipes.
Por isso, destaca a importância de serem utilizados os canais de atendimento da Equatorial Pará.  O cliente pode entrar em contato por meio dos canais de atendimento que estão disponíveis 24h, por meio do 0800 091 01 96, pela assistente virtual Clara, via WhatsApp no número (91) 3217 8200, pelo site
www.equatorialenergia.com.br e ainda pelo App Equatorial Energia, disponível para dispositivos Android e IOS.




  • Imprimir
  • E-mail