Banpara energia solar


CNH Pai D’égua e gratuita: período de inscrição para Santarém, Itaituba e Altamira vai de 27 de maio a 05 de junho; acesse o site oficial do programa

Portal OESTADONET - 11/04/2024

Créditos: Divulgação

 

O Departamento de Trânsito do Estado (Detran), publicou, nesta quarta-feira (10), em edição extra do Diário Oficial do Estado (DOE), o novo período de inscrições do programa social CNH Pai D’égua, para Santarém, Itaituba e Altamira. Conforme o calendário inicial, as inscrições seriam no período de 06 a 15 de maio. Com a alteração do cronograma, os interessados nesses três municípios devem se inscrever de 27 de maio a 05 de junho.

 

Em sua segunda edição, o programa em parceria com o Detran vai proporcionar a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) gratuita para 60 mil pessoas. A primeira fase, em Belém, já teve o resultado e a lista de aprovados divulgados. 

 

De acordo com a Comissão Executiva para o Gerenciamento do Programa ‘CNH Pai D’Égua’ e a direção geral do Detran, a adequação do calendário e cronograma ocorreu devido à manutenção do sistema do órgão. 

 

Na região metropolitana, Abaetetuba, Capanema, Paragominas e Tucuruí, a lista de aprovados que seria divulgada nesta sexta-feira (12), será publicada no próximo dia 19 deste mês e a entrega dos passaportes será no período de 29 de abril a 08 de maio.

 

Em Santarém, Altamira e Itaituba, o período de inscrições será de 27 de maio a 05 de junho e a lista de aprovados será divulgada no dia 21 de junho. A entrega dos passaportes está prevista para o período de 01 a 10 de julho.

 

Em Marabá, Parauapebas e Redenção, as inscrições serão feitas de 29 de junho a 07 de agosto, com a lista sendo divulgada no dia 23 de agosto e a entrega dos passaportes de 02 a 11 de setembro.

 

Como se inscrever no Programa CNH Pai D'Égua

 

O processo de inscrição no CNH Pai D'Égua é simples e fácil de seguir. Siga as etapas abaixo para garantir sua participação:

 

Acesse o site oficial do programa CNH Pai D'Égua - https://cnhpd.detran.pa.gov.br/;
 

Preencha o formulário de inscrição online, fornecendo dados como CPF, data de nascimento e CEP.

 

Certifique-se de ter em mãos todos os documentos necessários, incluindo comprovante de residência, documentos pessoais e comprovante de renda.

 

Após preencher o formulário e reunir a documentação, envie sua inscrição conforme as instruções fornecidas no site.




  • Imprimir
  • E-mail