Banpara recupera crédito


Sedap promove capacitação de mulheres sobre boas práticas na cultura do cacau, em Uruará(PA) 

Portal OESTADONET - 08/04/2024

Marcha do Movimento de Mulheres de Uruará, no dia 8 de março - Créditos: https://joabe-reis.blogspot.com/

 

A Secretária do Estado de Desenvolvimento e Agropecuário e da Pesca (Sedap), firmou um termo de fomento com o Movimento de Mulheres de Uruará Campo e Cidade para a capacitação de produtores rurais sobre boas práticas na cultura do cacau. 

 

A Sedap publicou, no Diário Oficial do Estado (DOE), o extrato de justificativa de dispensa de chamamento público para a celebração do termo de fomento, no valor de R$ 331 mil.

 

O recurso é oriundo de demanda parlamentar e vai ser aplicado na capacitação de pessoas que trabalham no cultivo do cacau no município de Uruará. 

 

Com vigência de 12 meses, iniciando em abril deste ano e encerrando em março de 2025, o termo visa melhorar a produção cacaueira no município, além de capacitar o produtor sobre melhores formas de manejo, controle de doenças e organização dos produtores para a comercialização. 

 

O município de Uruará, é um dos mais importantes produtores de cacau do Pará, o que elevou o Estado ao maior produtor da fruta do país. ele está entre os nove maiores produtores de cacau do Pará e do Brasil. É a principal cultura da região, e que vem sendo adotada por centenas de produtores rurais, como atividade principal ou complementar aos sistemas de produção das propriedades. 

 

O Movimento de Mulheres de Uruará Campo e Cidade possui potencialidade de suas ações, permitindo assim, desempenhar atividades cujo cunho educacional e de desenvolvimento social junto ao público a ser atendido, que inviabiliza a competição com as demais organizações da sociedade civil.




  • Imprimir
  • E-mail