Banpara recupera crédito


Divulgados horários e locais de provas do concurso nacional unificado; Santarém(PA) tem cerca de 8 mil inscritos

Portal OESTADONET - 08/04/2024

 

Os candidatos inscritos no Concurso Público Nacional Unificado (CPNU), no Pará, já podem consultar os horários de abertura dos portões e locais de aplicação das provas que ocorrerão no próximo dia 5 de maio. No estado são 118.876 inscritos no certame. Em Santarém, 7.996 candidatos vão fazer as provas no município.

 

As provas serão aplicadas em 13 cidades paraenses: Belém, Santarém, Marabá, Parauapebas, Bragança, Breves, Paragominas, Tucuruí, Redenção, Oriximiná, São Félix do Xingu, Monte Alegre e Santana do Araguaia.

 

Na região oeste e sudoeste do Pará, que incluem os municípios de Santarém, Oriximiná, Monte Alegre, Altamira e Itaituba são 11.980 candidatos aptos para participar das provas. 

 

Na região, o total de candidatos está dividido assim nas cinco cidades: Altamira tem 4.318 candidatos, Itaituba 2.147, Monte Alegre 617, Oriximiná 902, Santarém 7.996.

 

Segundo o Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos, as provas do "Enem dos concursos" serão aplicadas no dia 5 de maio em dois turnos:

 

Matutino (2h30 de prova):

 

Nível superior: provas objetivas de conhecimentos gerais (20 questões) + prova discursiva de conhecimentos específicos do bloco.

 

Nível médio: provas objetivas (20 questões) + redação.

 

Vespertino (3h30 de prova):

 

Nível superior: provas objetivas de conhecimentos específicos (50 questões).
 

Nível médio: provas objetivas (40 questões).

 

As avaliações são de caráter classificatório e eliminatório e contemplam a 1ª fase da primeira etapa do concurso unificado, que terá validade de 12 meses.

 

Os portões serão abertos às 7h30 (horário de Brasília) e fechados, pontualmente, às 8h30. A prova terá início às 9h. 

 

Já no turno vespertino, os portões abrirão às 13h e fecharão às 14h. O início da aplicação das provas será às 14h30.

 

Os inscritos devem se atentar aos horários para evitar atrasos e imprevistos.




  • Imprimir
  • E-mail