Banpara energia solar


Governador inaugura duplicação da Fernando Guilhon, entrega viaturas e cheque moradia, em Santarém, neste sábado

PORTAL OESTADONET - 22/03/2024

Viaturas que serão entregues em Santarém - Créditos: Divulgação/PMPA

 

O governador Helder Barbalho (MDB), cumpre agenda neste sábado (23), em Santarém, no oeste do Pará, e inaugura importantes obras no município. Acompanhado da vice-governadora Hana Ghassan, o chefe do Poder Executivo Estadual, inaugura a duplicação da avenida Fernando Guilhon, fará a entrega de cheques moradias, totens de segurança pública e viaturas para as forças policiais.

 

A agenda do governador inicia pela manhã com a entrega de 1.028 cheques do programa Sua Casa. Serão contempladas com o benefício 339 famílias de Santarém. O recurso é para ajudar na construção e reconstrução de residências. O investimento em habitação no município é superior a R$ 7, 5 milhões.

 

A cerimônia oficial contará com a presença das famílias contempladas e representantes da Companhia de Habitação do Estado do Pará (Cohab).

 

O "Sua Casa" garante auxílio econômico para aquisição de material de construção e o pagamento dos trabalhadores empregados durante a obra de construção, reconstrução e ampliação dos imóveis. O valor concedido pelo programa é de até 21 mil reais.

 

Em seguida, o governador terá mais dois importantes compromissos no município. Helder Barbalho vai entregar à população a duplicação de cinco quilômetros de extensão e mais de 18 metros de largura, da nova PA-453, ou avenida Fernando Guilhon. 

 

A obra de duplicação da estrada conta com ciclovia e calçadas para garantir maior segurança a ciclistas e pedestres, representando um marco significativo para diversos aspectos cruciais do desenvolvimento local.

 

A Fernando Guilhon é o principal acesso rodoviário da cidade e compreende o acesso ao Centro de Convenções Sebastião Tapajós, ao aeroporto e a vários bairros. A pavimentação asfáltica, com a duplicação da avenida foi orçada em mais de R$ 19 milhões.

 

A avenida também se interliga com a BR-163, a Santarém-Cuiabá, e com a PA-457, permitindo o acesso ao distrito de Alter do Chão, importante destino turístico do oeste paraense.

 

O governador também fará a inauguração da Rua Angélica, entre as ruas Sorriso de Maria e Bugavile.

 

O governador também realizará a entrega de oito totens da segurança pública em Santarém. Os equipamentos já estão instalados em pontos estratégicos, nas principais vias públicas da cidade, com objetivo de garantir maior agilidade no atendimento das ocorrências de urgência e emergência, com maior e melhor cobertura visual dos locais onde foram instalados.

 

Os totens também facilitam o repasse de informações estratégicas entre as forças de segurança, e realizam o monitoramento, por meio de uma câmera de 360°, garantindo cobertura total das áreas.

 

Helder Barbalho também fará a entrega de viaturas às forças policiais de Santarém e outros municípios da região.

 

Asfalto em Rurópolis – Na sexta-feira (23), o governador fez a entrega de cerca de 5km de pavimentação asfáltica no município de Rurópolis, na Região de Integração do Tapajós.

 

As obras foram realizadas pela Secretaria de Estado de Obras Públicas (Seop), dentro do programa "Asfalto Por Todo Pará", que impacta positivamente na melhoria da infraestrutura urbana em vários bairros do município.




  • Imprimir
  • E-mail