cartão afinidade banpara abril 2024

Foragido da Justiça do Amazonas preso no rio Amazonas, em Santarém, seria ‘mula’ do tráfico

Portal OESTADONET - 08/03/2024

Joel Ferreira Pinheiro Filho foi preso a borda da lancha Sol Nascentes - Créditos: Divulgação/PM

 

O amazonense Joel Ferreira Pinheiro Filho, de 49 anos, preso na tarde desta quinta-feira (7), no meio do rio Amazonas, nas proximidades da comunidade do Tapará, em Santarém, no oeste do Pará, é foragido da Justiça do Amazonas. Ele era procurado pelo desaparecimento da ex-mulher, Josiane de Souza Cunha. Ela foi baleada no dia 23 de julho de 2022, no bairro Mauazinho, na Zona Leste de Manaus, no Amazonas.

 

Segundo as investigações da polícia amazonense, após o crime, Joel fugiu com destino aos estados do Amapá e Pará. A prisão dele aconteceu depois que ele se negou a atender uma ordem de parada da Polícia Militar, no município de Monte Alegre. 

 

Contra Joel Ferreira havia dois mandados de prisão pendentes de cumprimento, sendo um por homicídio qualificado e outro por lavagem de dinheiro. Com ele, os policiais apreenderam R$ 39.928 e seis notas de cédulas venezuelanas. 


 
Em abril de 2022, ele foi condenado por crime de homicídio qualificado pela 2ª Vara de Execução Penal da Comarca de Manaus.

 

Joel Ferreira pilotava uma lancha quando foi abordado por uma equipe da PM que fazia inspeção de rotina no rio Amazonas. Depois de ignorar a abordagem policial, o suspeito seguiu viagem com destino a Santarém. 

 

Nas proximidades da comunidade do Tapará, a embarcação foi abordada por policiais civis e militares, além da Marinha, que deu suporte à ação policial.

 

A polícia investiga uma possível ligação dele com o narcotráfico. 

 

A prisão de Joel Ferreira foi comunicada à Justiça do Amazonas. Ele deve ser transferido para a capital amazonense.




  • Imprimir
  • E-mail