Verão julho

Escritórios da Adepará no oeste do estado recebem novas lanchas para fiscalização

Portal OESTADONET - 05/03/2024

 

O Governo do Estado do Pará investiu mais de R$ 2,4 milhões para a aquisição das lanchas. As embarcações são de inox náutico e possuem estofados e coletes salva-vidas.

 

As embarcações serão distribuídas nas regionais da Agência de Defesa Agropecuária do Estado do Pará (Adepará) localizadas nos municípios de Juruti, Oriximiná, Breves, Terra Santa, Almeirim, Porto de Moz, Portel, Afuá, Curralinho, Itaituba, Monte Alegre, Soure e Muaná, regiões do Baixo Amazonas e de Marajó, onde o acesso aos produtores é realizado mais pelo rio, e são exclusivas para as atividades no campo. 

 

A Adepará recebeu do Governo do Estado 13 novas lanchas voadeiras, que serão distribuídas nas regiões do Baixo Amazonas e do Marajó. A entrega ocorreu na tarde de segunda-feira (04), no palácio do Governo, em solenidade comandada pelo governador Helder Barbalho. 

 

O investimento dá suporte ao projeto de reestruturação da Agência de Defesa Agropecuária, que vem investindo para aumentar ainda mais a qualidade dos serviços para o setor agropecuário.  

 

 

 

 

"A Adepará tem um papel de cuidar da vigilância sanitária, estar próximo daqueles que produzem no Pará. Particularmente, na produção de proteína animal, produção vegetal e levar em consideração as logísticas dos municípios e de atividades que estão voltadas ao nossos rios, por isso que estamos aqui hoje, entregando 13 embarcações para treze cidades das regiões do Baixo Amazonas e do Marajó para que com isso, a nossa estrutura da Agência de Defesa possa estar reforçada, e assim garantir as inspeções e as certificações dos bons produtos para o consumo e comercialização. Assim, quero parabenizar a Adepará e todos que fazem este importante órgão para que possamos cada vez mais, ter uma vigilância sanitária, uma sanidade de qualidade para produzir mais e melhor, gerando mais empregos e renda", ressaltou o Governador do Estado, Helder Barbalho. 




  • Imprimir
  • E-mail