cartão afinidade banpara abril 2024

Provas do concurso nacional unificado serão realizadas em Santarém, Oriximiná, Monte Alegre e Itaituba; prazo para pagamento da taxa de inscrição encerra sexta(16)

Portal OESTADONET - 16/02/2024

 

Encerra nesta sexta-feira (16), o prazo para os interessados em participar do Concurso Nacional Público Unificado (CNPU), efetuar o pagamento da taxa de inscrição do certame. As provas serão aplicadas no dia 5 de maio em 220 cidades. No Pará, as provas serão aplicadas em 17 cidades. No oeste do Pará, além de Santarém, os municípios de Altamira, Itaituba, Oriximiná e Monte Alegre também terão locais de provas. 

 

Os demais municípios paraenses onde também serão realizadas as provas são: Belém, Ananindeua, Bragança, Breves, Cametá, Marabá, Paragominas, Parauapebas, Redenção, Santana do Araguaia, São Felix do Xingú e Tucuruí.

 

Até o momento, do Pará registrou 154.195 mil inscritos no CNPU. Em todo o país, foram mais de 2,65 milhões de inscritos.

 

Para ter direito a partir das provas, os candidatos que já se inscreveram devem pagar a taxa de inscrição, por meio da Guia de Recolhimento da União (GRU), até hoje (16/2). As taxas são de R$ 90,00 para cargos de nível superior e de R$ 60,00 para cargos de nível médio. 

 

O CPNU permite a inscrição para a disputa por vagas para mais de um cargo, desde que dentro do mesmo bloco temático, com o pagamento de uma única taxa de inscrição. 

 

A divulgação dos resultados das provas objetivas e preliminares das provas discursivas e redações será realizada em 3 de junho. O resultado definitivo será anunciado em 30 de julho. A etapa de convocação para posse e realização de cursos de formação começará no dia 5 de agosto.

 

O Enem dos Concursos está ofertando 6.640 vagas para 21 órgãos da administração pública federal. 

 

Além dos cargos com lotação em diferentes regiões do Brasil, os editais preveem vagas para atuação no Estado do Pará, entre elas, no Ministério da Agricultura e Pecuária (Mapa), no Instituto Nacional de Meteorologia (INMET), como analista em Ciência e Tecnologia, analista em C&T especializado em Ciência de Dados, Direto, Políticas Públicas de Ciência, Tecnologia e Inovação, Biblioteconomia, Comunicação Social, e tecnologista.




  • Imprimir
  • E-mail