cartão afinidade banpara abril 2024

Detran notificou 423 condutores e removeu 42 veículos durante o carnaval, nas rodovias, em Santarém

Portal OESTADONET - 15/02/2024

Ações do Detran nas rodovias estaduais durante o carnaval 2024 - Créditos: Divulgação/Agência Pará

 

O Departamento de Trânsito do Estado do Pará (Detran), divulgou, nesta quinta-feira (15), o resumo da Operação Carnaval 2024, realizada nos municípios de Santarém e Mojuí dos Campos, no oeste do Pará. Em sete dias de operação foram abordados 1.134 veículos. As abordagens resultaram em 423 notificações de condutores e na remoção de 42 veículos. Foram realizados ainda 436 testes de alcoolemia, sendo que 40 deram positivo.

 

Em sete dias de fiscalização intensa, as ações no trânsito foram reforçadas nas estradas estaduais com o objetivo de garantir a segurança dos foliões paraenses durante a quadra carnavalesca. 

 

Os principais fatores de risco de morte no trânsito, segundo o Detran, são a alcoolemia, o excesso de velocidade e a ultrapassagem perigosa, além do uso do celular ao volante. 

 

A Operação Carnaval 2024 teve como foco principal prevenir, justamente, as principais causas de acidentes graves nas estradas.

 

Em Santarém, as ações se concentraram principalmente na estrada que dá acesso à vila balneária de Alter do Chão, que recebeu um grande público no carnaval. 

 

Os agentes desenvolveram ações de medidas preventivas, educativas e repressivas, adotando como referência à defesa da vida, a fluidez do trânsito e a segurança viária.

 

O saldo positivo é que neste período não houve registro de acidentes graves e nem mortes.




  • Imprimir
  • E-mail