Alfabetiza junho

SEDUC mantém direção da Escola São Raimundo Nonato, após boatos de exoneração

Portal OESTADONET - 29/01/2024

Joelita de Castro Ferreira - Créditos: Arquivo/Redes Sociais

O secretário de estado de Educação do Pará Rosseli Soares da Silva designou através de portaria Joelita de Castro Ferreira, especialsita em educação, para responder, a partir de 23 de janeiro de 2023, pela função de diretora da Escola Estadual São Rainundo Nonato, localizada em Santarém, no oeste do Pará. O texto tem data do dia 26 de janeiro, mas só foi publciado na edição desta segunda-feira(29), do Diário Oficial do Estado.

 

 

 

 

No último dia 22 de janeiro, em ato administrativo, Joselita havia sido designada para a direção da escola apenas no período de 1 a 23 de janeiro, o que teria gerado celeuma nas redes sociais, com disseminação de boatos acerca de sua 'exoneração' do cargo a pedido de lideranças políticas, o que não foi confirmado.

 

 

 

 

Segundo o Portal OESTADONET apurou, o clima ficou tenso entre a direção da escola e a congregação religiosa, que é sua mantenedora, com a direção da 5a. Diretoria Regional da SEDUC devido o anúncio de possibilidade de adoção de uma taxa de administração escolar que seria cobrada dos alunos matriculados, o que é ilegal; A medida seria tomada para arrecadar dinheiro para a manutenção do prédio, já que a escola São Raimundo Nonato tem apenas os professores e técnicos pagos pelo governo do estado, na ausência de um convênio que garanta também o pagamento de aluguel pela SEDUC.

 

O boato da exoneração de Jaelita por pressão de políticos foi disseminado em meio à convocação de uma reunião da direção da escola com pais dos alunos, marcada para esta segunda-feira(29), para tratar da susposta adoção da taxa escolar.

 

 




  • Imprimir
  • E-mail