pms fev 2024 exploração sexual


Polícia prende integrantes de quadrilha que furtava veículos em Santarém, mas caminhonetes ainda não foram recuperadas

Portal OESTADONET - 26/01/2024

Yure e Carlos, presos, suspeitos de integrar quadrilha de roubo de caminhonetes - Créditos: Reprodução/redes sociais

 

A polícia prendeu na última terça-feira (23), um homem suspeito de integrar uma quadrilha especializada em furto de veículos no Pará e levar para outros estados. O acusado tem uma extensa ficha criminal com processos tramitando na Justiça de Minas Gerais. Em um dos processos, ele responde por furto qualificado tentado e por fazer parte de organização criminosa.

 

Yuri Duart Domingos Costa foi preso no município de Itaituba, no sudoeste do Pará. Também foi preso Carlos Enrik de Oima Rabelo.

 

Yuri é suspeito de furtar duas caminhonetes modelo Hilux, em Santarém, no oeste do estado. Os crimes ocorreram na semana passada. Os veículos ainda não foram localizados. No momento da prisão, ele estava de posse de uma terceira caminhonete clonada e que era usada no suporte dos crimes realizados aqui na região.

 

O suspeito estava sendo monitorado pelo serviço de inteligência da polícia. Contra ele, havia um mandado de prisão expedido pela Justiça de Minas Gerais. De acordo com apuração feita pelo Portal OESTADONET, Yuri Duart faz parte de uma quadrilha que furta e clona veículos para vender e praticar crimes em outras regiões do país.

 

Yuri Duart vinha sendo investigado por vários crimes cometidos no estado de Minas Gerais. Ele tem passagem pela polícia, principalmente, pela prática de furto de veículos.

 

Em 30 de abril de 2020, policiais rodoviários federais, de Dourados, no Mato Grosso do Sul, apreenderam uma caminhonete Amarok roubada durante uma abordagem na BR-463. O condutor do veículo conseguiu fugir pelo mato e não foi localizado.

Os policiais encontraram no interior da caminhonete apenas a carteira nacional de habilitação do condutor: Yuri Duart Domingos da Costa, natural de Passos, Minhas Gerais.

 

No dia 19 de agosto de 2020, Yuri Duart foi preso pela prática de furto.




  • Imprimir
  • E-mail