banpara LCI julho 2024
Verão julho

Atualização: Funcionários de transportadora que teve caminhão com carga de cigarro roubada são soltos no km 140 da Br 163; veículo encontrado em Uruará

PORTAL OESTADONET - 25/01/2024

Caminhão da transportadora Total encontrado em Uruará - Créditos: Redes Sociais

Caminhão da Transportadora Total com destino a Itaituba foi roubado por criminosos quando seguia para embarcar em Santarém; funcionários foram soltos no KM 140 da BR-163. Veículo foi encontrado em uma estrada vicinal do município de Uruará, sem a carga(Atualização às 10h30)

 

 

 

O caminhão que transportava um carregamento de cigarros, avaliado em mais de R$ 2,5 milhões, que havia sido roubado na tarde desta quarta-feira (24), quando se preparava para pegar uma balsa em porto no bairro Prainha, em Santarém, no oeste do Pará, foi localizado na manhã desta quinta-feira (25), no município de Uruará, no sudoeste do estado. O veículo estava vazio, segundo apurou o Portal OESTADONET.

 

Até o momento, ninguém foi preso e a polícia segue investigando o roubo do veículo. Os três funcionários da empresa dona do caminhão prestaram depoimento na Delegacia de Repressão a Roubos nesta manhã e contaram como aconteceu o roubo. O veículo foi abordado por homens em um veículo de passeio, modelo Argo, na avenida Dom Frederico Costa.

 

Na fuga, os criminosos levaram o caminhão e os três funcionários, que foram abandonados depois no KM 140 da BR-163. Após caminharem cerca de 10 quilômetros, eles conseguiram pedir ajuda e voltaram para Santarém. 

 

À polícia, eles contaram que havia pelo menos três criminosos no veículo e que um deles estava armado. 

 

O caminhão transportava uma carga de cigarros avaliada em mais de R$ 2 milhões para o município de Itaituba. A empresa notou o desaparecimento do veículo após perde o contato do sistema de monitoramento de rastreio antes do embarque em uma balsa no porto no bairro da Prainha. O caso foi registrado na polícia à noite.

 

A polícia, por meio do Núcleo de Apoio à Investigação (NAI), trabalha para identificar os criminosos e tentar localizar o carregamento de cigarros roubado pelos bandidos.

 

As investigações também devem esclarecer se existe a possibilidade de envolvimento de algum funcionário no crime.




  • Imprimir
  • E-mail