Alfabetiza junho

Aluna de escola de Santarém é terceira colocada em concurso de redação sobre 150 anos do TJPA

Portal OESTADONET, com informações do TJPA - 09/01/2024

Créditos: Divulgação

 

Foi divulgado nesta terça, 9, no Diário de Justiça, o resultado do Concurso Estadual de Redação, organizado conjuntamente pelo Poder Judiciário do Pará com o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Educação (Seduc).

 

Os vencedores do concurso foram os seguintes: 1) Daniela Costa Gaia, da EEEFM Prof. João Ludovico, de Limoeiro do Ajuru-PA; 2) Eryckson Isack Martins Rodrigues, da EEEM Profa. Albanízia de Oliveira Lima, de Belém-PA; e 3) Rebeca Leitão Batista, da EEEFM Profa. Maria Uchôa Martins, de Santarém-PA.

 

O tema da redação foi “Tribunal de Justiça do Pará: 150 anos garantindo acesso à justiça no ano de Sesquicentenário do Tribunal de Justiça do Pará”.

 

A Comissão Organizadora do Concurso foi definida pela Portaria nº 4349/2023 – GP.

 

O concurso foi lançado em outubro do ano passado, no auditório Desa. Maria Lúcia Gomes Marcos dos Santos, e está no contexto da comemoração dos 150 anos de instalação do Tribunal de Justiça do Pará (TJPA). O certame foi voltado exclusiviamente a estudantes da rede pública estadual.

 

A premissa fundamental foi a de que alunos e alunas do Ensino Médio dos 144 municípios do Pará pudessem expor suas ideias, convicções e reflexões sobre pacificação social, conciliação e acesso à justiça no contexto dos 150 anos do TJPA.

 

A cerimônia de premiação será no dia 3 de fevereiro de 2024, data em que o Tribunal de Justiça do Pará completará 150 anos, em programação especial a ser realizada no Theatro da Paz.

 

Fonte: Coordenadoria de Imprensa
Texto: Com informações do Departamento de Documentação e Informação
Foto: Uchôa Silva /TJPA




  • Imprimir
  • E-mail