Alfabetiza junho

Líder indígena do Tapajós, em Santarém(PA), é encontrado morto

PORTAL OESTADONET - 08/01/2024

O líder comunitário indígena Adamor Farias Neves, 58 anos, mais conhecido pelo apelido de ‘Dada’, foi encontrado morto no final da manhã desta segunda-feira (8), na vila de Tarumã, na Aldeia de Mapirizinho, região do rio Tapajós, no município de Santarém, no oeste do Pará. A informação foi compartilhada por familiares da vítima. 

 

Segundo informações apuradas pelo Portal OESTADONET, Dadá era bastante conhecido na localidade. O corpo dele foi encontrado no caminho que leva ao porto da comunidade em uma área de mata, com cortes e marcas de violência.

 

O cacique Orzellino, da aldeia Mapirizinho, ao repórter Bena Santana, informou que foi o primeiro que cheguei no local e se deparou com o corpo de Dada todo ensanguentado. Segundo ele, tudo indica que foi um crime, já que há marcas de perfurações pelo corpo da vítima. 

 

“A gente não pode dizer o que aconteceu realmente. Mas tem algumas perfurações, tem muito sangue embaixo do rosto dele. Não dá de ver mais porque ele tá de bruços. Então, a gente tá aguardando aqui a polícia, a perícia chega pra saber o que foi que aconteceu”, contou. 

 

Um boletim de ocorrência foi registrado na delegacia de Polícia Civil.

 

A perícia ainda não chegou ao local para fazer levantamento das causas da morte do líder indígena. 

 

Segundo o escrivão Darlison Jennings, o IML já foi comunicado para fazer a remoção do corpo.




  • Imprimir
  • E-mail