banpara LCI julho 2024
Verão julho

Licitação para reforma do Estádio Barbalhão será realizada dia 15 de janeiro

Portal OESTADONET - 14/12/2023

Obras inacabadas do estádio Barbalhão, em Santarém - Créditos: Arquivo

 

A Comissão Permanente de Licitação da Secretaria de Estado de Obras Públicas (SEOP) publicou o aviso de abertura de concorrência pública para a contratação de empresa de engenharia especializada para assumir a reforma e ampliação do Estádio Barbalão, em Santarém, no oeste do Pará.

 

A abertura das propostas ocorrerá no dia 15 de janeiro de 2024, a partir das 10h00. O edital está disponível na Coordenadoria de Licitação da Seop e pode ser acessado no endereço eletrônico: www.compras-para.pa.gov.br.

 

Em novembro passado, a Seop rescindiu o contrato com o Consórcio Arena Santarém, responsável pelo serviço de reforma e ampliação do estádio. O fim do contrato ocorreu de forma amigável entre as partes. 

 

O Consórcio Arena Santarém foi a vencedora da licitação realizada em setembro de 2021 para a reforma do estádio apresentando a menor proposta: R$ 94.128.892,60. Contudo, sob sua gestão, em mais de dois anos, as obras não avançaram.

 

O estádio Barbalhão foi inaugurado em março de 1987 com o nome do senador Jader Barbalho (Barbalhão), tinha capacidade inicial para 8.500 torcedores. 

 

O estádio é o maior e mais moderno da região.




  • Imprimir
  • E-mail