pms fev 2024 exploração sexual


PF cumpre mandado de busca e apreensão em desfavor de funcionário público suspeito de vazar informações do PREVFOGO/IBAMA, em Itaituba(PA)

Portal OESTADONET, com informações da PF - 17/11/2023

Créditos: Divulgação/PF

A Polícia Federal em Santarém informou na manhã desta sexta-feira(17) que cumpriu, mandado de busca em apreensão na cidade de Itaituba, na região sudoeste do Pará,  expedido pela Justiça Federal. O alvo é funcionário público temporário do PREVFOGO/IBAMA, suspeito de vazarinformações sobre as operações contra o desmatamento e garimpo ilegal.

 

Segundo a assessoria de imprensa da delegacia da PF em Santarém, "a investigação revelou que o suspeito informava grupos de garimpeiros sobre as operações que iriam ocorrer ou que estavam ocorrendo, frustrando, assim, o trabalho do órgão ambiental, bem como de outros órgãos em operações realizadas conjuntamente".

 

De acordo com a PF, "as investigações tiveram início após denúncia realizada, em que, depois de verificações preliminares, houve indícios suficientes para representação pela busca e apreensão em desfavor do suspeito, bem como outras medidas cautelares, como o afastamento do servidor de suas funções". 

 

A Polícia Federal informou que durante as buscas, foi localizada uma arma de fogo, acarretando na prisão em flagrante por posse de arma de fogo, encaminhando-se à Polícia Civil para adoção das providências necessárias. 

 




  • Imprimir
  • E-mail