pms fev 2024 exploração sexual
rec cartão afinidade Banpará fevereiro interno

Polícia encontra celular de jovem santarena assassinada por marido nos EUA, em 2022

DOL e redação do Portal - 14/11/2023

Celular de Anna Laura Posberg foi encontrado em área de montanha. Ela foi assassinada pelo companheiro no final de 2022 - Créditos: Reprodução Redes Sociais

Há quase um ano que o corpo da jovem santarena assassinada pelo namorado nos Estados Unidos, no dia 27 de dezembro de 2022, segue desaparecido. Anna Laura Costa Posborg foi morta pelo namorado, Luís Antônio Gomes Akay, réu confesso e que está preso à espera de julgamento. No último sábado (11), uma nova descoberta pode mudar os rumos da investigação e da busca pelos restos mortais da paraense.

 

O aparelho celular de Anna Laura foi encontrado em uma região montanhosa em Los Angeles. Imagens compartilhadas nas redes sociais, mostram que o celular da santarena aparentava bom estado de conservação com apenas pequenas avarias na tela. As informações foram publicadas pelo portal DOL, de Belém.

 

A polícia norte-americana acredita que o achado pode ajudar a sinalizar que o corpo de Anna Laura possa estar na região montanhosa nas imediações do local onde o celular foi encontrado.

 

O celular é um iPhone indicava a data de 28 de dezembro de 2022, quando foi ligado e possuía a foto da santarena como papel de parede. Ou seja, um dia após a morte de Anna Laura.

 

O crime aconteceu no dia 27 de dezembro de 2022. Luís matou Anna Laura estrangulada e ocultou o corpo dentro de uma mala por dois dias em um hotel em El Segundo, na Califórnia, onde ele estava hospedado.

 

Segundo a declaração dada à polícia, ao sair do local, ele levou o corpo para uma área florestal nas imediações do hotel, mas nada foi encontrado pelas autoridades na região que ele indicou como sendo o local onde o corpo da jovem teria sido desovado.

 

O caso chocou a comunidade local e ganhou destaque no início de 2023 quando foi divulgado o desaparecimento da paraense. Anna Laura tinha apenas 22 anos e trabalhava no Exército dos Estados Unidos.

 

Desde então, o corpo de Anna Laura Costa Posborg segue desaparecido. 

 

À polícia, Luís Antônio Akay disse que após uma discussão no quarto do hotel no dia 27 de dezembro de 2022, Anna Laura o atingiu no rosto e isso o motivou a agredi-la, em seguida estrangula-la até a morte.




  • Imprimir
  • E-mail