Alfabetiza junho

Atualização: Adiado júri de dupla acusada de matar jovem por causa de um balde de cerveja; testemunha-chave faltou

Portal OESTADONET - 08/11/2023

Os acusados por um crime ocorrido em 2013 seriam julgados nesta quarta-feira (8), no Fórum de Santarém, no oeste do Pará: Rafael Costa da Silva e Fábio dos Santos Silva. Eles são acusados da morte de Bruno Allaf Dezincuourt de Sousa. A vítima foi morta em disputa por um balde de cerveja. O crime aconteceu no dia 18 de novembro de 2013, no bairro Aeroporto Velho. Mas por causa do não comparecimento de uma testemunha-chave do homicídio, a sessão do júri popular foi adiada.

 

Segundo consta nos autos do processo, um adolescente participou do crime. Mas ele não seria julgado neste processo, já que apenas Rafael Costa e Fábio dos Santos foram denunciados pelo Ministério Público do Estado (MPPA).

 

A vítima estava em frente a uma casa de festa no bairro Aeroporto Velho quando se envolveu em uma briga com os réus. Era por volta de 01h00. 

 

Ainda segundo os autos, a vítima, juntamente com outras pessoas, teria tomado um balde de cerveja de uma pessoa conhecida de um dos acusados. Rafael então foi até Bruno tomar satisfação, que revidou e o agrediu. O réu Rafael foi para sua casa e voltou armado na companhia de Fábio que pilotava uma moto.

 

No momento em que Bruno saiu da casa de festa, Rafael sacou uma arma e atirou contra a vítima. O adolescente que estava com os acusados desferiu depois vários golpes com um terçado na vítima que estava caída. 

 

O júri desta quarta-feira teve a presidência do juiz Gabriel Veloso de Araújo.




  • Imprimir
  • E-mail