Alfabetiza junho

TJPA empossa desembargador José Torquato Araújo de Alencar

Ascom/TJPA - 24/10/2023

Créditos: Divulgação/TJPA

A posse do juiz de Direito José Torquato Araújo de Alencar no cargo de Desembargador será realizada durante uma Sessão Solene, promovida pelo Poder Judiciário do Pará, a ser realizada na quarta-feira, 25, às 10h no Plenário des. Oswaldo Pojucan Tavares, no edifício-sede do TJPA, em Belém. O evento será transmitido ao vivo pelo portal do Tribunal de Justiça do Pará (TJPA).


Ascensão

 

O magistrado José Torquato Araújo de Alencar ascendeu ao desembargo durante a 40ª Sessão Ordinária do Tribunal Pleno, realizada no dia 18 de outubro. Na ocasião, desembargadores e desembargadoras do Tribunal de Justiça do Pará (TJPA) acataram à unanimidade sua ascensão pelo critério de antiguidade. O presidente em exercício do TJPA, desembargador Rômulo José Ferreira Nunes, esteve à frente da sessão.

 

O juiz  ocupará a vaga da desembargadora Maria de Nazaré Saavedra Guimarães, que se aposentou em setembro. José Torquato já atua no 2º grau de jurisdição desde junho de 2021, quando foi convocado para atuar perante o Tribunal Pleno, a Seção de Direito Privado e a 1ª Turma de Direito Privado.

 




  • Imprimir
  • E-mail