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Governo do Pará define banca organizadora do concurso dos Bombeiros

Portal OESTADONET - 23/10/2023

A Secretaria de Planejamento e Administração (Seplad), definiu o nome da banca que ficará responsável pela organização do próximo concurso público do Corpo de Bombeiros do Pará. O Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (Cebraspe) foi escolhida para realizar o certame. O termo de contrato foi publicado na edição desta segunda-feira (23), do Diário Oficial do Estado (DOE). 

 

Prefeitura de Santarém lança edital de concurso público com 1.457 vagas

 

O concurso vai ofertar 1.943 vagas, sendo 120 vagas para o cargo de Oficial (nível superior em qualquer área) e 1.843 para Soldado (nível médio). O salário varia entre R$ 4.923,71 a R$ 5.896,56 (após formação).

 

O último edital foi publicado em 2022, sob organização do Instituto AOCP. 

 

Conforme o edital, o Cebraspe ficará responsável pela prestação de serviços de planejamento, organização, realização, processamento e resultado final para homologação de concurso público para seleção de candidatos ao curso de formação de praças combatentes e curso de formação de oficiais combatentes do Corpo de Bombeiros Militar do Pará.

 

O valor estado do contrato para 2023 é de R$ 11.796.161,04, enquanto que o valor estimado para o ano que vem será de R$ 7.864.107,36. O valor estimado total é de R$ 19.660.268,40.

 

O prazo de vigência da contratação será de 24 meses, a contar da data de assinatura.

 

O próximo passo será a publicação do edital com o cronograma completo do certame.

 

Requisitos:

Praças:

ser brasileiro;
ter concluído o curso de nível médio;
ter idade compreendida entre 18 e 30 anos; – idade mínima na data da matrícula no CFP/PM; idade máxima na data de inscrição no concurso público.
ter altura mínima de 1,60 m, se homem, e de 1,55 m se mulher;
ser habilitado para conduzir veículo automotor, possuidor da Carteira Nacional de Habilitação – Categoria tipo “B”.

 

Oficiais:


Os candidatos ao cargo de Oficial deverão apresentar diploma de graduação expedido por instituição de ensino reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC). Antes, a carreira exigia nível superior em direito.

ser brasileiro;
ter idade compreendida entre 18 e 30 anos; – idade mínima na data da matrícula no CFO/PM; idade máxima na data de inscrição no concurso público
ter altura mínima de 1,60 m, se homem, e de 1,55 m, se mulher;
ser habilitado para conduzir veículo automotor, possuidor da Carteira Nacional de Habilitação – Categoria tipo “B;
ter concluído o curso de graduação superior em qualquer formação.




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