cartão afinidade banpara abril 2024

Familiares publicam vídeo de Viviane Serednick sorrindo e aplaudindo, um mês após acidente na Argentina; veja

Portal OESTADONET - 04/09/2023


Um mês após o grave acidente sofrido em uma rodovia na cidade de Mendoza, na Argentina, a santarena Viviane Baima Serednicki apareceu em um vídeo compartilhado nas redes sociais de familiares, conversando, sorrindo e aplaudindo. Ainda internada no Hospital da Beneficência Portuguesa, em São Paulo, Viviane se recupera bem das lesões causadas pelo acidente. Ela passou por uma cirurgia complexa e de urgência no último dia 6 de agosto. 

 

“Eu posso fazer, ó, aplausos para Deus. Eu voltei”, diz sorrindo Viviane. 

 

A santarena sofreu um trauma raquimedular cervical gravíssimo com compressão de medula, artéria e veia pré-vertebral. Após ser socorrida, ela foi internada na UTI do Hospital Central de Mendoza. Os médicos argentinos consideraram a situação dela gravíssima com risco de isquemia e lesão permanente. 

 

A família de Viviane se mobilizou para traze-la para o Brasil com urgência, já que na Argentina havia demora na realização do procedimento cirúrgico dela. Após um entrave burocrático, Viviane finalmente foi transferida no dia 5 de agosto para São Paulo e internada no Hospital da Beneficência Portuguesa. 

 

Logo após a cirurgia, ela apresentou um quadro de melhora e respondeu bem à cirurgia para corrigir uma grave lesão na coluna cervical. Ela teve recuperação dos movimentos dos membros superiores e estava consciente.

 

Em três dias, completa um mês da cirurgia a qual ela foi submetida e os resultados são bastante surpreendentes para médicos e familiares. 

 

Herika Baima, irmã de Viviane, compartilhou dois vídeos falando do momento que só fez aumentar a fé da família com a recuperação de Viviane. “Esse talvez seja um dos momentos mais simbólicos da nossa Vivi. Aplausos para o nosso Deus. O Deus do impossível e do improvável. Ver uma jovem totalmente entregue a Deus como eu vejo todos os dias é privilégio de poucos. Uma jovem que foi enganada pela medicina dos homens na Argentina, que disseram que ela não mexeria do pescoço pra baixo e nem respiraria sozinha e sim através de aparelhos. Ainda bem que graças a fé dela, da nossa família e dos amigos, Deus já tinha decidido que ela viveria para dá muitos testemunhos como tem feito e isso é só o começo até a consagração da cura”, escreveu na mensagem compartilhada aos amigos.

 

Viviane Baima Serednicki é esposa do médico Charles Farah Serednicki. 

 

Viviane, o marido e os dois filhos sofreram um acidente de carro em uma rodovia na cidade de Mendoza, na Argentina. O carro em que eles estavam perdeu o controle, após o motorista desviar de animais na pista, e capotou em uma estrada próximo à uma fábrica. 

 

O médico Charles Serednicki e os filhos não tiveram ferimentos graves.

 

A família passava férias na Argentina.




  • Imprimir
  • E-mail