pms fev 2024 exploração sexual
rec cartão afinidade Banpará fevereiro interno

Sargento PM picado por aranha, durante operação do ICMBio, em Terra Santa, recebe alta do HRBA após 19 dias de internação

PORTAL OESTADONET, com informações da Agência Pará - 23/08/2023

Sargento Nelito é abraçado por esposa e filha - Créditos: Divulgação/Agência Pará

O terceiro sargento PM Nelito Monteiro de Jesus, 49 anos, recebeu alta médica, nesta quarta-feira (23), após 19 dias internado no Hospital Regional do Baixo Amazonas (HRBA). O policial militar foi picado por uma aranha, dia 31 de ulho, quando participava de uma operação coordenada pelo ICMBio, em Terra Santa.

 

Após ser levado incialmente para o Hosptial de Porto Trombetas, em Oriximiná, o sargento veio transferido para o Hospital Municipal de Santarém e pela gravidade da situação passou a receber atendimento no Hospital Regional do Baixo Amazonas, de propriedade do Governo do Estado do Pará.

 

Nelito ficou 12 dias na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e mais 7 dias na clínica médica até receber alta médica. Ele é policial militar e ganhou uma homenagem da equipe multiprofissional da unidade, de colegas de profissão, incluindo o comandante dele.

 

De acordo com a esposa do paciente, Luma de Cassia dos Santos, a picada da aranha foi no braço direito. Ela conta que ele estava trabalhando destacado para outra localidade, teria lavado a farda e não percebeu a presença do animal.

 

"Ele mandou mensagem falando que o braço estava inchado e que achava que tinha sido uma formiga. O meu marido me disse que começou a se sentir ruim e levaram ele para o hospital. Eu fui ao encontro dele, vi ele tendo convulsão, foram momentos desesperadores, mas eu não perdi a fé", destaca.

 

Nelito fez questão de dizer que se considera um milagre. "Os médicos disseram para minha esposa que as chances eram poucas, mas com a nossa fé e por saber que Deus é dono de tudo e centro das nossas vidas estou aqui para dar esse testemunho. Deus me colocou nas mãos desses anjos que não desistiram de tentar me trazer de volta a vida", finalizou.

 




  • Imprimir
  • E-mail