pms fev 2024 exploração sexual


Trio santareno suspeito de furtar veículos é preso em Uruará

PORTAL OESTADONET - 10/08/2023

Créditos: Divulgação/PMPA

Uma operação deflagrada na manhã desta quinta-feira (10), no município de Uruará, no sudoeste do Pará, prendeu três indivíduos suspeitos de praticarem furtos de veículos naquela região do Estado. Leônidas Pereira de Almeida, Keven William Mota Soares e Brayan Madeira Carvalho foram presos por policiais militares do 49º Batalhão de Polícia Militar. O trio estava circulando pelo Centro da cidade em um veículo modelo ônix Sedan, quando foi abordado pela polícia.

 

As informações repassadas pela polícia é que os três elementos são oriundos da cidade de Santarém, no oeste do Pará, e estavam praticando diversos delitos na região, sobretudo furto de veículos. 

 

Segundo a polícia, os suspeitos praticaram pelos menos três furtos a veículos na quarta-feira (9).

 

O trio usava um dispositivo eletrônico para destravar os veículos e assim ter acesso ao interior dos carros e furtando objetos de valores, como celulares e bolsas. Os donos dos veículos furtados registraram ocorrências na polícia, que iniciou a investigação para tentar identificar e localizar os criminosos.

 

A prisão dos elementos foi possível graças à ação de um PM que estava de folga e percebeu um veículo com seus ocupantes em atitude suspeita. Ele acionou uma guarnição da polícia que imediatamente iniciou as buscas. 

 

Esse policial de folga avistou um dos criminosos saindo de veículo Trail Blazer e entrando no Ônix Azul. 

 

Quando o trio percebeu a presença da polícia empreendeu fuga, mas foram parados e detidos pelos policiais. Durante a revista no interior do veículo usado pelos suspeitos, os policiais encontraram três aparelhos celulares, um bloqueador de sinal, uma máquina de cartão, duas bolsas pretas contendo roupas, duas malas, dois relógios Chilli Beans, uma carteira com documentos, duas bolsas necessaire, uma caixa térmica marca Black decker, uma mochila cor azul com roupas, uma extensão elétrica e R$ 66,65.

 

Os suspeitos foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil de Uruará onde foram apresentados ao delegado plantonista para os devidos procedimentos. A Polícia Civil investiga a atuação do trio com os furtos de veículos na cidade.




  • Imprimir
  • E-mail