pms fev 2024 exploração sexual


Caso Débora: criminosos usaram faca de pão para retirar bebê de 8 meses da barriga da vítima, em Manaus

A Crítica - 10/08/2023

Créditos: A Crítica

Além de ter sido brutalmente assassinada, Débora da Silva Alves, 18, teve o bebê de 8 meses retirado da barriga pelos criminosos, entre eles o próprio pai, Gil Romero Machado, com uma faca de pão e, depois, jogado no rio Negro, no porto da Ceasa, em Manaus. A informação foi confirmada pelo delegado-geral Bruno Fraga, durante coletiva de imprensa realizada no início da tarde desta quinta-feira (10).

"O autor [Gil Romero] foi interrogado pela Delegacia de Homicídios, tivemos conhecimento da dinâmica dessa barbaridade. Ele, com auxílio de seus comparsas, após ter tirado a vida de Débora, utilizou uma faca de cozinha para extrair o bebê da barriga da vítima, utilizou um saco de estopa para ocultar o bebê, colocando inclusive diversos pedaços de ferro dentro desse saco", detalhou o delagado-geral Bruno Fraga.

Segundo o delegado, após a extração, o bebê foi levado dentro do saco até o Porto do Ceasa, onde ele foi jogado. "Em seguida, ele foi até o Porto do Ceasa, pegou uma embarcação e jogou esse saco no meio do rio. Então a gente informa que infelizmente o bebê faleceu, mais um fato extremamente bárbaro envolvendo este caso", disse.

queimado, os peritos identificaram sinais de asfixia e evidências de que seus pés foram cortados. 

Após uma intensa busca, Gil Romero Machado, suspeito da morte de Débora, foi preso na cidade de Curuá, região Oeste do Pará, em uma operação conjunta das Polícias Civis do Amazonas e do Pará. José Nilson Azevedo da Silva, conhecido como "Nego", também foi detido por envolvimento no crime. A cidade de Curuá foi palco de uma investigação incansável, que resultou na prisão do suspeito e na revelação de uma história trágica e de horror.

Na manhã de hoje (10), uma terceira envolvida foi presa, desta vez a companheira de Gil, Ana Júlia Azevedo Ribeiro, 29 ano, também suspeita de envolvimento na morte da jovem Débora.




  • Imprimir
  • E-mail