pms fev 2024 exploração sexual
rec cartão afinidade Banpará fevereiro interno

Assassino e ex-namorado de santarena morta nos EUA passa por audiência preliminar

Roma News - 31/07/2023

Créditos: Redes sociais

O assassino confesso e ex-namorado da paraense que foi morta em Los Angeles, nos EUA, passou por uma audiência preliminar na última segunda-feira, 24, quase sete meses após a morte de Anna Laura Costa Porsborg. Na audiência foram apresentadas provas de que Luis Antônio Gomes Akay foi o autor do crime bárbaro.

 

Segundo informações, mesmo com a ausência do corpo da vítima, não impediu dos promotores acusarem Luis Akay de homicídio.

 

Durante a audiência os promotores apresentaram evidências contra o acusado e concluíram que Akay estrangulou Anna após uma discussão. Ele ainda deixou o corpo da vítima por dois dias no quarto do hotel onde estavam hospedados e só então, colocou dentro de uma mala grande de cor azul e levou para as montanhas na Floresta Nacional de Los Angeles, onde enterrou o corpo, por se considerar cristão.

 

Nas investigações, os detetives tiveram acesso as câmeras de monitoramento do hotel e viram os dois chegando com três malas, inclusive a mala de cor azul, no qual foi utilizado para ocultar o corpo de Anna Laura.

 

Até o momento o corpo segue desaparecido e Akay alega não se lembrar o exato local onde enterrou.

 

Caso Anna Laura

 

A paraense Anna Laura Porsborg Costa, de 22 anos, de Santarém, morava nos Estados Unidos havia cinco anos. Ela desapareceu em 27 de dezembro. O desaparecimento ocorreu durante uma viagem com o namorado. O último contato foi de um hotel, onde ela estava hospedada com o namorado. Seriam as férias de fim de ano, que o casal passava em Los Angeles. Anna era militar das Forças Armadas dos Estados Unidos.

 

O suposto namorado dela foi preso e teria confessado o crime. Entretanto, o corpo de Anna nunca foi encontrado. A morte teria ocorrido em função do assassino não aceitar o fim do relacionamento.

 

Visita a Sorocaba

 

Conforme a Polícia Civil, Em março deste ano, policiais do Departamento do Xerife do Condado de Los Angeles (Los Angeles County Sheriff´s Departament), EUA, estiveram no Departamento de Polícia Judiciária do Interior 7 (Deinter 7 – Sorocaba) realizando um trabalho de cooperação internacional.

 

O objetivo da visita é realizar a troca de experiências nas investigações de homicídios e desaparecimento de pessoas, inclusive atuando de maneira conjunta em crimes específicos nos dois países.




  • Imprimir
  • E-mail