pms fev 2024 exploração sexual
rec cartão afinidade Banpará fevereiro interno

Festival das Tribos Indígenas de Juruti terá transmissão ao vivo pela TV e Portal Cultura

Agência Pará - 27/07/2023

Apresentação no Festribal - Créditos: Arquivo /Divulgação

O Festival das Tribos Indígenas do município Juruti, o Festribal, chegará a sua 29ª edição no próximo sábado (29), com o tema "Celebração da Arte". As etnias Munduruku (vermelha e amarela) e Muirapinima (Vermelha e azul) se reencontrarão para mais um duelo artístico a ser realizado no Centro Cultural da cidade, mais conhecido como Tribódromo, onde alegorias cênicas, dança e cantos indígenas que regem o espetáculo a céu aberto, serão ovacionados por cerca de cinco mil pessoas presentes no local.

 

O evento, que contará com a presença do Governador do Estado, Helder Barbalho, será transmitido, ao vivo, pela TV e Portal Cultura do Pará, a partir das 21h, no canal 2.1 ( canal digital 52.1 em Santarém) e no portalcultura.com.br (também disponível no App Cultura Rede de Comunicação).

 

"Seria impossível nós, enquanto emissora pública e educativa, que levanta a bandeira cultural, não estarmos presentes nesse evento tão rico da arte paraense e que, inclusive, é considerado patrimônio cultural estadual e municipal. Para além de estarmos lá, nós iremos transmitir toda essa energia incrível que o Festribal gera, para nosso do Estado e também para quem está fora do Pará. É muito gratificante saber que estamos fazendo tão bem nosso trabalho e colaborando com a representação do Pará, nacional e internacionalmente", Falou Miro Sanova, presidente da Cultura Rede de Comunicação, sobre o compromisso da emissora com a agenda cultural do estado.

 

A transmissão da TV e Portal Culta terá duração de 6h30 e contará com a apresentação dos jornalistas Valmir Rodrigues e Lenne Santos, comentários de Geney Lira, representando a tribo Munduruku, e Valber Barbosa, representando a tribo Muirapinima. Além da reportagem de Diogo Puget e Felipe Cortês mostrando todos os detalhes do evento e bastidores.

 

Desde 2008, o Festival Folclórico das Tribos Indígenas de Juruti é considerado Patrimônio Cultural do Pará pela Lei Estadual nº 7.112, de 19 de março de 2008; e desde 2011, pela Lei Municipal nº 1.010/2011, de 23 de setembro de 2011, foi declarado e reconhecido como Patrimônio Cultural do Município de Juruti. O evento recebe patrocínio da Mineradora Alcoae do Banpará.




  • Imprimir
  • E-mail