pms fev 2024 exploração sexual
rec cartão afinidade Banpará fevereiro interno

Repartições estaduais, municipais e federais alteram expediente em dias de jogos da seleção feminina de futebol

Portal OESTADONET - 22/07/2023

Créditos: Imagem ilustrativa

Os órgãos estaduais e municipais aqui de Santarém terão horário diferenciados durante os jogos da Seleção Brasileira na Copa do Mundo de Futebol Feminino.

 

O governo do Pará e a Prefeitura de Santarém publicaram ontem decretos que alteram o expediente na administração pública do Estado e do município, respectivamente.

 

De acordo com os decretos, as repartições vão funcionar nos seguintes horários:

 

No dia 24 de julho de 2023, que o jogo é às 8h, o expediente começará às 11h.

 

No dia 02 de agosto de 2023, que o jogo é às 7h, o expediente começará às 10h.

 

Os órgãos estaduais  e entidades de serviços essenciais que atuam nas áreas de arrecadação, saúde pública, defesa social, parques, museus, teatros e espaços de visitação turística, incluindo os equipamentos públicos administrados por organizações sociais, estabelecerão escalas de serviço a fim de que o atendimento à população não seja afetado.

 

Em Santarém, serão mantidos os serviços de mercados, feiras, limpeza pública, recuperação asfáltica, assim como os serviços prestados pela saúde no Pronto Socorro, Hospital Municipal Dr. Alberto Tolentino Sotelo, Unidade de Pronto Atendimento - UPA, Centros de Saúde 24 Horas, além dos serviços de fiscalização de trânsito, portuários e demais atividades consideradas essenciais.

 

O governo federal também encurtou o expediente para funcionários públicos federais nos dias de jogos. As horas não trabalhadas devem ser compensadas até 29 de dezembro.

 

Bancos abrem mais tarde

 

Os bancos de todo o país irão alterar o horário de funcionamento durante os dias em que houver jogos no Brasil na Copa do Mundo Feminina de Futebol, segundo informou a Febraban (Federação Brasileira de Bancos).

 

Segundo a regra da Febraban, os bancos abrirão uma hora mais tarde nos dias em que os jogos do Brasil começarem às 8h. Quando eles forem realizados mais cedo, sem impacto no funcionamento das agências, não haverá mudança no atendimento.


Nos jogos com horário previsto às 8 horas (de Brasília): Nos estados com horário igual ao horário de Brasília, no caso o Pará, o atendimento ao público será das 11h às 17h.

 




  • Imprimir
  • E-mail