pms fev 2024 exploração sexual
rec cartão afinidade Banpará fevereiro interno

Nível do rio Tapajós se afasta mais de 70 cm da cota de alerta, nesta segunda-feira, em Santarém

Portal OESTADONET - 17/07/2023

O nível do Rio Tapajós em Santarém, no oeste do Pará, segue baixando. A medição feita pela Defesa Civil Municipal na régua da Agência Nacional das Águas (ANA), instalada no porto da Companhia Docas do Pará (CDP), na manhã desta segunda-feira (17), marcou 6,37 metros. 

 

A medição desta segunda-feira indicou ainda que o nível do rio está 0,73 centímetros abaixo da cota de alerta que é de 7,10m.

 

Segundo o órgão municipal, apesar do ritmo lentou, as águas seguem recuando, mas ainda não é possível afirmar um cenário de vazante severa na região para o Verão Amazônico no município. Contudo, a Defesa Civil mantém o estado de atenção e monitoramento em áreas que são mais afetadas durante a época de estiagem.

 

De acordo com o boletim diário divulgado hoje, o Rio Tapajós está marcando 6,37cm. Comparado ao mesmo período do ano anterior, a marca está abaixo 87 centímetros, quando chegou a 7,24 cm.

 

No comparativo com o ano de 2015, a medição está 1,01 cm. O boletim mostra ainda que o nível atual também está acima 27 centímetros da marca registrada em 2010.

 




  • Imprimir
  • E-mail