BANPARÁ BIO 2
Alfabetiza junho

Polícia Militar apreende mais de 30 quilos de drogas em lancha que veio de Manaus com destino a Santarém

Portal OESTADONET - 29/06/2023

Substância entorpecente apreendida pela Polícia Militar - Créditos: Divulgação/CPR1 PMPA

A Polícia Militar apreendeu mais de 37 quilos de droga no porto do município de Juruti, no oeste do Pará. A apreensão aconteceu na noite desta quarta-feira (28), durante uma operação de policiais do 28º CIPM, no porto da cidade. A droga estava sendo transportada em uma lancha que veio de Manaus (AM), e tinha como destino, o município de Santarém.

 

Durante a inspeção nas bagagens que estavam guardadas na parte superior da embarcação, os policiais encontraram cinco maldas e dentro havia 26 tabletes aparentando ser skunk e oito tabletes possivelmente de pedra de oxi, totalizando 37,400 kg de entorpecentes. 

 

Levantamento de inteligência da PM mostrou que um possível carregamento de drogas estaria sendo feito na lancha Ana Karolina, que vinha da capital amazonense com destino a Santarém. A polícia não conseguiu identificar os donos das bagagens. 

 

Todo material apreendido foi apresentado na UIPP de Juruti para os procedimentos cabíveis. 

 

A ação faz parte da operação Impacto III, que ocorre em toda a região do Baixo Amazonas e um dos pontos é o combate ao tráfico de drogas, segundo informou o coronel Tarcísio Costa, comandante do CPR-I.




  • Imprimir
  • E-mail