BANPARÁ BIO 2
Alfabetiza junho

Jovem acusado de espancar namorada é exonerado de cargo na Prefeitura de Santarém

Portal OESTADONET - 24/02/2023

Jonas Rodrigues Gonçalves, denunciado à Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (Deam) pela namorada por lesão corporal, ameaça e violência doméstica, continua sendo procurado pela polícia. A agressão teria ocorrido na última segunda-feira (20), na avenida Santos Dumont, no bairro da Interventoria, em Santarém, no oeste do Pará. 

 

O filho do vereador era lotado na prefeitura, no cargo em comissão de assessor especial II do gabinete do prefeito. Nesta quinta-feira (23) foi publicada no Diário Oficial dos Municípios (DOM) e no próprio site da Prefeitura de Santarém, a portaria com a exoneração dele do cargo. 

 

Segundo o decreto, Jonas Rodrigues Gonçalves foi nomeado no dia 15 de fevereiro de 2021, no cargo de assessor especial do gabinete do prefeito. Após o episódio em que foi denunciado por violência doméstica, ele foi exonerado.

 

De acordo com relatos da vítima, Jonas agrediu a namorada por ciúme, quando encontrou ela acompanhada da irmã, uma amiga e a filha, na concentração do Bloco Linguarudo. O rapaz agrediu a jovem na frente de várias pessoas. Ela sofreu um corte na cabeça e ferimentos na boca e hematomas pelo corpo.

 

A filha da vítima, uma criança, presenciou toda a agressão.

 

Segundo a vítima, ela saiu de casa acompanhada da filha, da irmã e uma amiga para assistir o carnaval. Quando o namorado a avistou, foi tirar satisfação com ela. Ele a puxou violentamente e passou a ofendê-la e espanca-la. A irmã da vítima tentou intervir, mas também foi agredida. 

 

Jonas Rodrigues Gonçalves é filho do vereador Josafá Gonçalves.




  • Imprimir
  • E-mail