pms fev 2024 exploração sexual
rec cartão afinidade Banpará fevereiro interno

Árvore é derrubada para dar acesso a veículos e jet skys à praia de Alter do Chão; veja o vídeo

Portal OESTADONET - 14/10/2022


Um vídeo que começou a circular nas redes sociais nesta terça-feira (11), compartilhado em grupos de aplicativo de mensagem, por moradores de Alter do Chão, em Santarém, no oeste do Pará, denuncia o a derrubada de uma frondosa árvore na praia da vila balneária para facilitar o acesso de lanchas e jets skys ao rio Tapajós. A árvore derrubada estava perfilada a outras especies nativas do mesmo porte, e ficava situada na direção do término da travessa que liga a vila à áreas de praia.

 

O flagrante mostra que uma árvore nativa foi derrubada para dar acesso a veículos que transportam lanchas e jetskis em direção à praia do Jacundá, depois da praia do Cajueiro. De acordo com os comunitários, o tráfego de veículos nas praias de Alter do Chão é intenso, sobretudo, nos fins de semana. O morador que narra o suposto crime ambiental faz um alerta às autoridades municipais, principalmente à sub-prefeitura de Alter do Chão e à Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semas).

 

"Estou descendo esta rampa aqui pra vocês terem ideia da barbárie que fizeram com uma de nossas árvores nativas, os criminosos que fizeram isso aqui, tudo dá de entender que é pra descer lanchas, ancorar barcos enquanto o rio tá cheio, infelizmente cometeram esse crime bárbaro. Outras árvores aqui estão todas saudáveis, na mesma direção que a nossa mãe natureza plantou. Por gentileza, sub-prefeito e órgãos ambientais, façam alguma coisa enquanto é tempo, pra não acontecer o mesmo que aconteceu com nossa Vera Paz e Maracanã.", apela o homem.

 

LEIA TAMBÉM:

 

SEMMA exige que denúncia de crime ambiental sobre veículos nas praias de Santarém para ser apurada tem que informar placa e nome do motorista

 

Caminhonetes e motos são flagrados nas praias Maria José e Arariá, em Santarém; veja vídeo




  • Imprimir
  • E-mail