pms fev 2024 exploração sexual
rec cartão afinidade Banpará fevereiro interno

Caminhonetes e motos são flagrados nas praias Maria José e Arariá, em Santarém; veja vídeo

Portal OESTADONET - 13/10/2022


Um flagrante de crime ambiental foi registrado em duas conhecidas praias do município de Santarém, no oeste do Pará, no feriado de 12 de outubro. Carros, caminhonetes e muitas motocicletas foram vistas trafegando próximo aos banhistas, inclusive crianças, colocando em risco a segurança dessas pessoas.

 

Está em vigor uma lei municipal que proíbe a circulação desses veículos automotores nas praias públicas do município. Mas sem fiscalização, essas cenas se repetem quase que todos os fins de semana e em dias de feriados. 

 

Apesar de a Lei Municipal Nº 18.714 de 22 de agosto de 2011 proibir a entrada, permanência e circulação de veículos automotivos em praias do município de Santarém, não é o que se pode constatar nesses balneários.

 

O flagrante foi feito por um morador, que pediu para não ser identificado, estava com os filhos aproveitando o balneário para passear com a família. Ele relatou ao Portal OESTADONET que ficou impressionado com a quantidade de motos e carros nesses locais. As imagens mostram caminhonetes estacionadas dentro do rio. Além disso, o uso de aparelhagem de som é outro problema ambiental recorrente nesses casos.

 

A maior preocupação é com a segurança dos banhistas, uma vez que a maioria dos condutores está conduzindo os veículos em alta velocidade e aparentemente sob efeito de álcool. 

 

A presença de veículos automotores em praias públicas, além de um risco para a segurança dos banhistas, causa sérios danos ao meio ambiente. 

 

A Lei Municipal prevê multa em caso de flagrante constatado pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semma).




  • Imprimir
  • E-mail