BANPARÁ BIO 2
Alfabetiza junho

Emissão de documentos, vacinação e testes atraem muita gente a Alter do Chão, nesta sexta-feira

Portal OESTADONET - 18/06/2021

As imensas filas se formaram logo nas primeiras horas da manhã desta sexta-feira (18). A vila de Alter do Chão, em Santarém, no oeste do Pará, foi a primeira comunidade a receber a Expedição Oeste, promovida pela Defensoria Pública do Estado. A ação começou hoje e segue até o dia 07 de julho. A caravana da cidadania vai passar por sete cidades do oeste paraense. 


Depois de Santarém, os serviços serão ofertados à população de Prainha, Monte Alegre, Alenquer, Óbidos, Oriximiná e Faro. 

 

 

 

Na vila balneária mais famosa da Amazônia, os moradores, respeitando os protocolos de segurança e usando máscara, se enfileiraram para receber os atendimentos, que ocorrem no CRAS, Centro de Convivência do Idoso, no Conselho Tutelar 3, na Delegacia de Polícia e na sede da administração distrital. A previsão é que 1.500 pessoas sejam atendidas até às 17 horas de hoje. Até a publicação desta matéria, quase 1.200 moradores foram atendidos. 

 

São serviços totalmente gratuitos e necessários para a população, que durante a pandemia da Covid-19 foi bastante afetada pela suspensão dos atendimentos dos órgãos que fazem a emissão de documentos. 

 

Estão sendo ofertadas emissão de RG, 2ª, 3ª e 4ª via; carteira de trabalho; 2ª via do CPF; retificações de certidões; fotografia; atendimento Pai Legal; vacinação para gripe, hepatite e outros imunizante viáveis, além de testes para HIV, verificação de pressão arterial e diabetes.

 

Os comunitários deverão, no ato do atendimento, apresentar todos os documentos para inclusão das numerações no RG (cartão SUS, CPF, CNH, NIS e outros) e o comprovante de residência.

 

A ação ocorre com o apoio da Prefeitura de Santarém, por meio da Semtras, Semag, Semurb e administração distrital. 

 

Compõe a caravana da Defensoria, a Secretaria Regional de Governo do Baixo Amazonas, Polícia Civil do Estado do Pará, Polícia Militar do Estado do Pará, Cartórios de Registros Civis e parceiros privados.




  • Imprimir
  • E-mail