BANPARÁ BIO 2
Alfabetiza junho

Área técnica da Anvisa aprova uso emergencial da Coronavac

Paulo Bemerguy/Espaço Aberto - 17/01/2021

Enfim, gente!

A área técnica da Anvisa acaba de aprovar o uso emergencial da Coronavac, a vacina do Doria, segundo os doristas, ou a vachina que faz a gente virar jacaré, segundo excelências do conhecimeno que inspiram o cientista Jair Bolsonaro.

Diante dessa notícia alvissareira, quero avisar pra todo mundo que já estou reformando meu guarda-roupa: vou trocar tudo pra me vestir de jacaré.

Porque, como já disse por aqui em postagem anterior, em quero qualquer vacina: a do Doria, a do jacaré, a dos chineses, enfim, quaquer uma. Quero, acreditem, até a vacina do Bolsonaro, desde que aprovada pela Anvisa, é claro, e desde que me assegurem que a gente não vira um idiota depois de receber o imunizante. Porque jacaré, eu até aceito virar. Mas virar idiota, aí não.

O certo é que agora estou aguardando, ansiosamente, pra saber como será o lançamento dessa campanha de vacinação pelo Ministério da Saúde, que há umas três ou quatro semanas orienta-se a partir de novas, criativas e revolucionárias estratégias de marketing.

Como Bolsonaro já rejeitou publicamente a vacina chinesa e depois, por força das circunstâncias, voltou atrás, não duvido que seja ele próprio, o presidente da República, o primeiro a ser vacinado com a vacina do Doria.

E também não me assustarei se, após ser vacinado, Bolsonaro proclame ao mundo algo como: Façam como eu: vacinem-se, porque a gente não vira jacaré e ainda fica imunizado. Eu garanto.

Mas outros me dizem que Bolsonaro pode vacinar-se escondido, para não dar o braço a torcer. Também é possível isso.

Porque de uma sumidade intelectual e moral como Bolsonaro, pode-se esperar tudo, né? Pode-se esperar tudo, inclusive nada.

Pelo sim, pelo não, é melhor aguardarmos a campanha de vacinação a ser engendrada pelo marketing do Ministério da Saúde.

Será, suponho, uma campanha revolucionária.

E quem sabe o mascote da campanha não será um jacaré, gente?

Fica a dica.




  • Imprimir
  • E-mail