pms março 2024 iptu
Banpara MARÇO 2024

Festival Borari vai movimentar férias em Alter do Chão

28/06/2013

Marcado para o final da primeira quinzena do mês de julho, a 19º edição do Festival Borari deve levar centenas de turistas a Vila Balneária de Alter do Chão. A festa que acontecerá no período de 12 a14 integra o quadro de eventos culturais de Santarém e representa a retomada do movimento turístico na vila, que estava num ritmo mais lento por conta do período chuvoso que encerra agora.

O nível do Rio Tapajós em frente a localidade já começou a declinar e pelo ritmo da vazante  os turistas que forem aproveitar a festa vão encontrar praia também.

Este ano a coordenação do festival pretende ressaltar ainda mais a identidade cultural e as tradições dos povos indígenas da região do Tapajós e do Arapiuns. Representantes de outras aldeias da região devem participar das apresentações.

Na última segunda-feira (24) entidades da área de segurança, membros da Divisão de Eventos da Secretaria Municipal de Cultura (SEMC) e integrantes da coordenação de festa debateram o esquema de trabalho para o período do evento com o intuíto de resguardar a população que irá se deslocar até a vila. O 3º Batalhão de Polícia Militar (3º BPM) vai dispor de 310 militares e o 4º Grupamento de Bombeiros Militar (4º GMB) disponibilizará 40 militares.

A programação oficial do festival deve ser divulgada pela SEMC na próxima semana. Paralelamente os preparativos em Alter do Chão já começaram para atender de forma confortável e hospitaleira os visitantes que vão aproveitar a festa e também as férias na localidade.

 




  • Imprimir
  • E-mail