Poupança banpara abril 2024

Faltando 34 dias para entrar em operação, empresa vencedora de licitação dos ônibus e SMT ainda não definiram detalhes da transição

Weldon Luciano - 13/06/2019

Faltando 30 dias para entrar em operação, a empresa Resende Batista e a Secretaria Municipal de Trânsito (SMT) ainda não definiram detalhes de como se dará a transição entre as operações da frota antiga e a frota nova que deve começar a circular pelas ruas da cidade no dia 17 de julho. Uma reunião entre as partes está prevista para ocorrer na próxima semana para tratar do assunto.

 

Segundo apurou o Portal OESTADONET, entre as diversas pautas a serem debatidas estão o ajuste de horários em que a frota antiga deve deixar de operar e o horário em que a nova empresa licitada deve assumir o transporte público coletivo circulando com os novos veículos. Outro ponto é a questão dos vales transportes e como usuários e empresas farão para validar os créditos adquiridos anteriormente ao período que antecede a operação da nova empresa.

 

Em entrevista concedida ao Portal, o Prefeito Nélio Aguiar comentou os boatos sobre a incapacidade da empresa em cumprir as cláusulas do contrato. Ele garantiu que o prazo para o início da operações está mantido e explicou que, em caso de não cumprimento por parte da empresa, a prefeitura possui mecanismos para buscar possíveis penalidades.  “A gente ouve boatos de que a empresa não entregará o novo carros, que não tem capacidade para operar. Estamos acompanhando e caso não sejam cumpridas as exigências, vamos aplicar o que tiver dentro do contrato que prevê penalidades”, ressalta Nélio.  

 

Conforme as regras impostas durante o processo, a empresa deve entrar com 100 ônibus para atender as linhas que interligam os bairros, com a condição de que 50 deles sejam novos e os outros 50 sejam seminovos, garantindo conforto e segurança. A nova concessão abrange 31 linhas a serem exploradas pela vencedora no período de 120 meses (10 anos), prorrogáveis por mais 12 meses.

 




  • Imprimir
  • E-mail